Acompanhe aqui AO VIVO o Paços-Benfica

MOMENTO:

PAÇOS

Depois da promissora entrada em funções de João Henriques, com duas vitórias consecutivas nos primeiros jogos (Feirense e Aves), sob o comando do novo treinador o Paços perdeu nas últimas três jornadas (V. Guimarães, Tondela e V. Setúbal). A «chicotada» parece ter perdido o efeito inicial e os pacenses estão agora em zona perigosa: ocupam o 13.º lugar, com 21 pontos, apenas um acima da zona de despromoção. Na primeira volta, o Paços perdeu na Luz (2-0), mas na época passada impôs um nulo no Estádio Capital do Móvel numa fase decisiva do campeonato. Esta receção ao Benfica é de dificuldade máxima. Também por isso, um bom resultado pode representar um momento de viragem para a reta final da época.

BENFICA

Uma semana depois de ter chegado à condição de líder provisório, o Benfica entra em campo com cinco pontos de atraso para o FC Porto, que entretanto venceu os dois jogos que tinha em atraso. Os tetracampeões já não dependem de si e jogam sob essa pressão: outra coisa que não seja a vitória na Mata Real coloca em sério risco a corrida pelo título. Nas últimas duas deslocações, os encarnados perderam pontos no Restelo (1-1) e venceram com uma dificuldade maior do que o resultado aparenta em Portimão (1-3). Seja pela manutenção ou pelo título, será um duelo capital.

--

AUSENTES:

Paços: André Leão (lesionado); João Góis e Marco Baixinho (castigados).

Benfica: Krovinovic e Salvio, lesionados.

--

DISCURSO DIRETO:

João Henriques (Paços): «O Benfica tem vinte e tal jogadores de muita qualidade e, do onze que vão apresentar, todos são jogadores de altíssima qualidade que, em qualquer altura, podem resolver o jogo. Temos de estar muito atentos, muito preparados, em cada situação. O perigo vem de todo o lado. Temos uma camisola para defender e pontos para conquistar, porque esse é o caminho. Não podemos agora deitar fora os pontos porque é contra o Benfica. Vamos ter um Paços muito agressivo à procura da bola durante os 90 minutos. (…) A responsabilidade é maior de quem não pode mesmo perder pontos aqui em Paços e vamos tentar explorar isso.»

Rui Vitória (Benfica): «Há já algumas jornadas temos vindo a falar de um conjunto de batalhas e esta vai ser mais uma. Com caraterísticas diferentes, num campo diferente e diante de um adversário que precisa de pontos e que vai querer pôr as suas armas em campo. Nós vamos ter de ir para dentro da Mata Real com muita vontade, com grande ambição. É isso que nos tem caracterizado nos últimos jogos (…) Vai ser um jogo difícil diante de um Paços Ferreira que tem qualidade. Os pontos são importantes para todas as equipas, os objetivos é que diferem.»

--

REGISTO HISTÓRICO: Nas últimas três deslocações à Mata Real para o campeonato os encarnados conheceram três resultados distintos: perderam em 2014/15 (1-0), venceram em 2015/16 (1-3) e na época passada não passaram de um nulo que podia ter comprometido a liderança da Liga, já na reta final. Tendo em conta todos os duelos em Paços para a Liga, o Benfica leva vantagem: 12 vitórias em 19 jogos, além de três triunfos pacenses e quatro empates.

--

EQUIPAS PROVÁVEIS

PAÇOS DE FERREIRA

Outros convocados: lista não divulgada.

--

BENFICA

Outros convocados: Svilar, Luisão, Samaris, Willock, Keaton Parks, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Raúl Jiménez e Seferovic.

Sérgio Pires