Paços-V. Setúbal (antevisão): uma tábua de salvação na Capital do Móvel - TVI

Paços-V. Setúbal (antevisão): uma tábua de salvação na Capital do Móvel

V. Setúbal-Paços Ferreira

Pacenses perderam cinco jogos nas últimas sete jornadas; sadinos não vencem desde o Benfica

Acompanhe aqui AO VIVO o P. Ferreira-V. Setúbal

MOMENTO:

PAÇOS DE FERREIRA

No 15.º lugar e com 20 pontos o Paços está a fazer uma época abaixo das expetativas também por culpa da recente má sequência de resultados da Liga. Desde a jornada 14, os pacenses perderam cinco jogos, empataram um e venceram outro (há duas jornadas, por 2-0, diante do V. Guimarães). A zona de despromoção está ainda a seis pontos, porém, esta receção ao V. Setúbal na Capital do Móvel pode servir de «tábua de salvação» para os «castores» embalarem para uma reta final de temporada mais tranquila.

VITÓRIA DE SETÚBAL

Após vencer o Benfica, a equipa de José Couceiro averbou dois resultados negativos: uma derrota fora diante do Arouca (2-1) e um empate em casa frente ao Chaves (0-0). Frente ao Paços, os sadinos tiveram a derrota mais pesada da temporada na primeira volta (1-4, no Bonfim) e o histórico também não é positivo. Ainda assim, com 29 pontos e no 9.º lugar, o V. Setúbal está bem mais tranquilo na tabela classificativa do que o seu adversário.

--

AUSENTES: 

Paços de Ferreira: Miguel Vieira, Cícero e Ricardo (lesionados).

Vitória de Setúbal: Fábio Cardoso (lesionado).

--

DISCURSO DIRETO:

Vasco Seabra (Paços): «Temos um jogo difícil, que vai exigir de nós uma capacidade de entrega e de dedicação totais. O Vitória de Setúbal é uma equipa tranquila, que gosta de ter a bola, com experiência e muita qualidade no jogo. Gostamos de jogar contra todas as equipas que jogam o jogo pelo jogo. Procuraremos que a nossa equipa se sinta confortável, com capacidade para inverter qualquer adversidade ou situação que lhe possa acontecer durante o jogo. Vamos entrar fortes, mais entregues àquilo que são as nossas ideias e não queremos condicionar-nos por algo que aconteça durante o jogo.»

  
José Couceiro (V. Setúbal): «Queremos fazer um bom jogo e progredir como equipa. A meta 30 pontos foi definida no início da época e queremos ultrapassá-la porque nos dá a segurança da permanência. O Paços de Ferreira é uma equipa muito forte em casa, em contraponto com os resultados que tem tido fora. Curiosamente, o melhor resultado que tem fora foi connosco, que é o nosso pior desfecho (1-4). Foi um jogo que lhes correu muito bem a eles e muito mal a nós.»

--

REGISTO HISTÓRICO:

O Paços de Ferreira tem claro ascendente sobre o Vitória de Setúbal nos jogos na Mata Real. Os pacenses venceram em 10 das 14 receções na Liga como visitados, contra apenas dois triunfos dos sadinos, o último dos quais na época 2005/06. Considerando o total dos confrontos para a Liga, os «castores» levam também vantagem: 15 vitórias contra oito, além de seis empates.

--

EQUIPAS PROVÁVEIS

PAÇOS DE FERREIRA

Outros convocados: Mário Felgueiras (gr), Gégé, Filipe Melo, Ivo Rodrigues, André Leal, Christian, Luiz Phellype e Medeiros.

--

VITÓRIA DE SETÙBAL

Outros convocados: lista não divulgada.

Continue a ler esta notícia