Pepa: «Já tivemos jogos com muito volume ofensivo e nem pontuámos» - TVI

Pepa: «Já tivemos jogos com muito volume ofensivo e nem pontuámos»

Pepa

Sp. Braga-P. Ferreira, 0-1 (reportagem)

Relacionados

Declarações do treinador do Paços de Ferreira, Pepa, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a vitória por 1-0 ante o Sp. Braga, em jogo da 14.ª jornada da Liga:

«Começando pela justiça, vale o que vale. Quem anda nisto sabe bem, e nós falamos por nós, pelo que tem acontecido ao longo destes jogos. Já tivemos jogos ingratos com muito volume ofensivo, remates, cantos e acabámos por nem pontuar. Sobre isso [a justiça], é marcar mais golos que o adversário e isso aconteceu.»

«O Braga teve uma entrada muito forte, com muita qualidade, jogo interior, exterior. Estavam a conseguir entrar dentro da nossa equipa e pela qualidade individual e coletiva do Braga, não digo que nos estivessem a sufocar, mas foi lá perto. Nós, só com a alteração em termos defensivos, principalmente sem bola, com a subida do Pedrinho, conseguimos marcar mais a bola e aí os centrais do Braga começaram a procurar mais jogo exterior e conseguimos ter igualdade numérica e às vezes superioridade sem bola. O jogo equilibrou, conseguimos sair em transição com critério, respirar com bola e equilibrar a partir dos 15-20 minutos, sem esquecer essa entrada forte que o Braga teve.»

«Conseguimos fazer um bom golo e, depois, na segunda parte, o Braga entrou fortíssimo e é o velho ditado: saber sofrer. Tivemos dificuldades, com a qualidade de cruzamento do Braga. Sabíamos que íamos ter dificuldades e o Ricardo acabou por fazer uma boa exibição.»

[Sobre o golo:] «Valorizo o grande passe do Luiz Carlos e o golo do Tanque, sobre tudo o resto, são situações de disputas de bola, se formos a analisar tudo e mais alguma coisa, a criticar os árbitros por tudo e por nada… acima de tudo gosto de olhar para o que a equipa faz.»

LEIA MAIS: toda a reportagem do Sp. Braga-P. Ferreira

«São três pontos, podiam ter sido na semana passada, viemos aqui buscar três pontos. Daqui a dois dias temos jogo com o Espinho e é uma semana muito importante. É um sonho poder chegar aos quartos de final [da Taça de Portugal], temos 90 ou 120 minutos, na nossa casa, seja contra quem for e queremos chegar aos quartos e domingo temos um mata-mata contra o Braga mais uma vez, no acesso à final four [da Taça da Liga]. Vamos recuperar, analisar o jogo, preparar o Espinho, é o mais importante.»

«Já disse mais que uma vez: os jogadores que entraram em campo, a maior parte deles estava na II Liga no ano passado. Hoje fomos felizes, tivemos a sorte do jogo. O grupo é unido, trabalha muito e já merecia uma vitória destas, com espírito de sacrifício.»

[Sobre uma possível resposta a Sá Pinto sobre o que este tinha dito da forma como o Paços tinha ganho em Penafiel:] «Essa é uma questão sensível, mas prefiro que a resposta seja dada dentro de campo.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados