Sporting-P. Ferreira, 2-0 (destaques) - TVI

Sporting-P. Ferreira, 2-0 (destaques)

Com Palhinha o líder respira melhor

Relacionados

A FIGURA: João Palhinha

Foi o nome sportinguista mais falado durante a semana, ainda devido à participação no dérbi frente ao Benfica. Amorim garantira na véspera que o jogador estava tranquilo e a prova foi dada em campo. Que ‘monstro’. Esteve sempre onde a equipa mais precisou dele, a dobrar até os centrais. Está numa forma tremenda e a sua presença em campo leva a equipa para outro nível. E se não bastasse tudo o que deu pelas suas tarefas no miolo, ainda marcou o golo que deu a tranquilidade ao Sporting logo a abrir a segunda parte.

O MOMENTO: João Mário desata o nó, (20m)

O jogo estava complicado para o Sporting, mas as dificuldades duraram 20 minutos. O tempo de Pedro Gonçalves conquistar um penálti que permitiu a João Mário desatar o nó e encaminhar a vitória.

OUTROS DESTAQUES

Paulinho

Ficou muito perto de se estrear a marcar pelo Sporting com um golo que nunca iria esquecer. Aos 9m, após trabalho de Pedro Gonçalves na esquerda, rematou de calcanhar, mas viu Jordi negar-lhe o golo de uma vida. Correu muito na frente em trabalho para a equipa, mas não voltou a estar perto do golo.

Coates

Uma semana depois de ter resolvido o jogo com Gil Vicente marcando dois golos, o capitão voltou a estar a grande nível, ainda que sem marcar, desta vez. Esteve perto em cima do intervalo, mas a bola saiu ligeiramente por cima. Ainda assim, personificou de forma perfeita a segurança defensiva de uma exibição imaculada dos três centrais.

Luther Singh

O sul-africano do P. Ferreira está em grande forma e foi o principal foco de problemas para o Sporting. Muito veloz, ‘obrigou’ três adversários a agarrarem-no quando fugia em direção à área, em igual número de cartões amarelos ‘arrancados’.

Continue a ler esta notícia

Relacionados