«FC Porto e Benfica perderam dois pontos surreais» - TVI

«FC Porto e Benfica perderam dois pontos surreais»

FC Porto-Benfica

Paulo Futre antevê «três jornadas emocionantes» até ao fim da Liga, lembrando deslizes dos candidatos

Relacionados

O Benfica já tinha vantagem no confronto direto com o FC Porto e ganhou também margem pontual com a vitória em Braga na 31.ª jornada da Liga, beneficiando do empate dos azuis e brancos em Vila do Conde. Com as duas equipas separadas por dois pontos – 78 para 76 – o antigo futebolista de dragões e águias, Paulo Futre, antevê emoção para as últimas três rondas.

Futre começou por lembrar o empate do FC Porto com o Rio Ave, 2-2, bem como o mesmo resultado que o Benfica consentiu em casa, ante o Belenenses SAD, nas últimas jornadas.

«Se virmos as últimas dez jornadas, FC Porto e Benfica perdem dois pontos, digamos, surreais. Estavam a ganhar 2-0 e acabam por empatar 2-2. Tudo pode acontecer. Vão ser emocionantes as três jornadas que faltam», apontou, em declarações à agência Lusa, à margem do Estoril Open em ténis, esta quarta-feira.

O ex-internacional português de 53 anos aponta como «incrível» o duelo travado pelas duas equipas nos últimos meses, recusando apontar uma conquista do Benfica, pela vantagem de que dispõe. E lembrou ainda o passado, para exemplificar.

«Não sei se se recordam do campeonato de 1985/1986. Na última jornada, o FC Porto tinha de ganhar ao Covilhã no Estádio das Antas e o Covilhã já tinha descido de divisão, era o último. Pensava que íamos ganhar facilmente e, aos 61 minutos, estávamos a perder 2-1 em casa. A partir daí e até hoje, penso que nestes últimos jogos tudo pode acontecer», frisou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE