«Sporting tem dinheiro para contratar um bom treinador: tem de ter» - TVI

«Sporting tem dinheiro para contratar um bom treinador: tem de ter»

Frederico Varandas (Foto Lusa)

Presidente diz que a situação financeira do Sporting não é tão má como as pessoas dizem e que é até melhor do que a de uns dos rivais: o FC Porto

Relacionados

Frederico Varandas deu uma entrevista ao podcast Perguntar não Ofende, de Daniel Oliveira, durante a qual fez algumas revelações. Uma das quais garantiu que a situação financeira da SAD leonina não é tão má como as pessoas dizem: não é tão má, por exemplo, como a do FC Porto.

«Lógico que tenciono ir ao mercado de janeiro. Vamos ter que ir ao mercado de janeiro, mas este é um mercado de remendos. Digo-lhe que já trabalhei muito mais para o mercado de 2019/20 do que para o mercado de janeiro. Como vamos ter dinheiro? Temos de ter imaginação», referiu.

«Fala-se muito da crise do Sporting, mas o Sporting nunca entrou em default. A situação financeira do Sporting é melhor do que a de um dos rivais. Qual? O FC Porto. O Sporting, depois de passar por este terramoto, depois de passar por esta guerra civil, voltou a ter capitais próprios positivos e resultados líquidos de 16 milhões. Obviamente que o Sporting vai ter que criar mais valias, mas vamos querer reforçar a equipa e não ter que vender sempre os melhores jogadores.»

A entrevista foi feita segunda-feira e publicada durante a crise no comando técnico leonino, mas é, portanto, anterior ao despedimento de José Peseiro.

No entanto, e pelo discurso de Frederico Varandas, já se percebia que era uma questão de tempo até haver uma chicotada psicológica. Pelo caminho falou-se do possível substituto.

«O Sporting tem dinheiro para contratar um bom treinador. Tem de ter. Eu quando me candidatei, sabia as condições que ia encontrar, mas muitas vezes não é pelo dinheiro. Um bom treinador quer entrar num projeto bom», começou por dizer.

«O Sporting é uma grande instituição e é cada vez mais valorizado pelos profissionais de futebol. Para além disso, Lisboa tem qualidade de vida, é segura e as famílias valorizam muito isso. Mas também o timing de chegada. Estamos na parte inicial de uma época e esse é que é o problema.»

Certo, certo, é que o substituto de José Peseiro não será Leonardo Jardim.

«Muitas pessoas confundem que por eu ser amigo de Leonardo Jardim ele virá para o Sporting. Não confundo relações. Tenho uma ótima relação com Leonardo Jardim e ele é um grande treinador. Nem é uma questão de dinheiro, porque ele quando vier não será pelo dinheiro. E sei que ele um dia regressará. Mas esta não é a fase», sublinhou.

«Mais do que o dinheiro, ele não quer voltar por uma questão psicológica. Mas vamos ser sinceros, ele já tem grandes clubes europeus a dar-lhe mais do que ganhava no Mónaco e tem clubes chineses a dar-lhe a lua. Ele não está preparado e não quer regressar a Portugal a curto prazo.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados