«Este Boavista que vai ao Nacional é mais forte e mais conhecedor» - TVI

«Este Boavista que vai ao Nacional é mais forte e mais conhecedor»

Petit (Lusa)

Petit antevê partida que abre jornada 8 da Liga

O Boavista visita na sexta-feira o Nacional, na partida que abre a 8ª jornada da Liga, e Petit ambiciona «fazer uma boa exibição e um bom resultado».

Na antevisão ao jogo, o treinador axadrezado considerou que esta é «uma partida extremamente difícil», perante «uma equipa muito bem orientada e com jogadores de muita qualidade».

Apesar das dificuldades que espera encontrar na Choupana, Petit afirmou que a sua equipa está preparada para o que vai enfrentar. «Sabemos aquilo que vamos apanhar e trabalhámos no sentido de irmos fazer um bom resultado e uma boa exibição. Trabalhámos bem esta semana e recuperamos do último jogo, para a Taça (no qual o Boavista venceu fora o Loures, por 2-1, após prolongamento)», destacou o técnico.

Este é o quarto jogo fora de casa consecutivo depois das deslocações ao Rio Ave, onde perdeu por 1-0, sofrendo nos descontos, ao Feirense, para a Taça da Liga, sendo derrotado nos penáltis e a Loures, para a Taça de Portugal. «É mais um jogo fora de casa, mas o mais importante é que a equipa esteja concentrada e mantenha os mesmos índices de confiança e de atitude. É isso que trabalhamos no dia-a-dia, para chegarmos aos jogos e estarmos com a disponibilidade toda», referiu.

Sobre o Nacional, Petit disse que «é uma equipa que, por tradição, luta sempre pelas competições europeias, para a Liga Europa, e tem sempre plantéis de grande qualidade», além de contar com Manuel Machado, «um treinador muito experiente».

O «ambiente» da Choupana também será um adversário, para além «das temperaturas sempre diferentes» que podem influenciar, mas garantiu que o Boavista está pronto para ir «buscar pontos» à Madeira.

Na época transata, as Panteras perderam com o Nacional por 2-1, numa partida que até entraram a vencer, com golo de Leozinho. O treinador diz que este ano será diferente: «O Boavista que este ano vai ao Nacional é mais forte e mais conhecedor, porque temos uma base e alguns jogadores que vieram acrescentar qualidade. A equipa está muito mais bem preparada, os jogadores são mais experientes. A equipa tem-se comportado bem ao longo deste início de época», reforçou.

Na partida com o Loures, alguns jogadores saíram tocados, mas estarão aptos para alinhar no jogo que abre a jornada 8, da Liga: «Zé Manuel, Henrique e outros saíram com algumas queixas, devido também ao sintético, mas trabalharam bem e estarão aptos para o Nacional", assegurou Petit.

Os únicos indisponíveis para o confronto com o Nacional são Bukia, Nwofor e Fábio Ervões, todos por lesão.

O Boavista é 11º na classificação, com oito pontos, e defronta o Nacional, que é 12º, com menos um, num duelo que será arbitrado por João Capela.
Continue a ler esta notícia