Académica-Marítimo, 1-0 (destaques) - TVI

Académica-Marítimo, 1-0 (destaques)

Académica-Marítimo (Lusa)

Nii Plange, do Choupal à Lapa a todo o gás

FIGURA
Nii Plange: Muito ativo ao longo da partida, foi decisivo ao arrancar a expulsão a Dirceu no primeiro tempo e a ganhar a grande penalidade que decidiu o encontro. Muito rápido, deu imensa verticalidade e profundidade à equipa, caindo também muitas vezes em zonas mais interiores do terreno. Primeira grande amostra do burquinês desde que chegou ao Cidade de Coimbra.

MOMENTO DO JOGO (minuto 64)
De grande penalidade, pois claro: A época tem corrido francamente mal à Briosa, tanto mais que os únicos golos que havia marcado até aqui em competição oficial tinham sido de grande penalidade. E não é que não há duas sem três? Numa ação ofensiva interessante, a bola chegou aos pés de Nii Plange, que cruzou contra o braço de Raúl Silva. Penalidade inequívoca, devidamente convertida por Rui Pedro.

OUTROS DESTAQUES

Pedro Trigueira: Enorme! No geral, foi seguro ao longo de toda a partida, mas foi nos últimos dez minutos que saltou à vista, com duas paradas do outro mundo impedindo o empate maritimista. O ex-guardião do U. Madeira foi absolutamente decisivo na conquista dos primeiros três pontos no campeonato por parte da Briosa.

Ricardo Nascimento: Começo difícil, mas foi melhorando com o tempo, apesar de estar a lidar com um poço de forças como Marega. Bem nas dobras, soube ler o jogo com grande qualidade em várias ocasiões, executando diversas interceções e antecipações. Um dos bons centrais da Liga, apesar de a vida não lhe estar a correr muito bem esta temporada…

Rui Pedro: Na primeira parte, revelou-se inconsequente, mas cresceu após o intervalo, jogando mais próximo do ponta-de-lança. Esteve em plano de destaque portanto até pela grande penalidade que converteu. Pode ser que sirva para o jogador entrar numa fase ascendente…

Salin: O guarda-redes do Marítimo também esteve em grande plano, sobretudo no segundo tempo, impedindo pelo menos em quatro ocasiões golos da Académica. Dono de reflexos notáveis e de uma colocação interessante entre os postes, mostrou ainda velocidade na forma como saiu da baliza para travar um golo quase certo de Gonçalo Paciência…

Xavier-Dyego Sousa: Uma aliança que levou o pânico à defensiva coimbrã. O extremo cruzava e Dyego Sousa movimentava-se em cunha com Marega, tendo atirado para uma das grandes e decisivas defesas de Trigueira neste encontro. Juntos, quase empataram a partida para uma equipa que jogava com menos um desde o minuto 20…
Continue a ler esta notícia