Folha: «Os meus jogadores fizeram uma segunda parte de sonho» - TVI

Folha: «Os meus jogadores fizeram uma segunda parte de sonho»

António Folha

A análise do treinador do Portimonense à derrota frente ao FC Porto

Relacionados

António Folha, treinador do Portimonense, em declarações na flash interview da Sport TV, após a derrota por 3-2 frente ao FC Porto, em jogo da 5.ª jornada da Liga:

«Temos de ser competentes até ao fim e no último lance não fomos. Acabámos por sofrer um golo e perdemos. Mas estou contentes pelos meus jogadores, fizeram uma segunda parte de sonho. Não é fácil uma equipa pequena, a perder por 2-0 contra um grande, ter esta reação. Dou os parabéns aos meus jogadores, quiseram mudar a imagem da primeira parte.»

«Não era a imagem da minha equipa. Tivemos pouca bola e quase não criámos oportunidades. Não estávamos contentes. Os jogadores mudaram o chip para a segunda parte e mostraram que têm qualidade. Depois do empate tentámos chegar ao 3-2, o nosso jogo é assim. Tivemos algumas oportunidades, mas depois no último lance, aquela falta de concentração, deitou tudo a perder. Perdemos apenas três pontos, mas foram três pontos que custaram muito perder.»

[O que disse aos jogadores ao intervalo]: «Ajustámos algumas coisas. Tínhamos um plano montado que passava por entrar forte no jogo e esse forte foi que os primeiros cinco minutos tentámos esticar jogo, ganhar faltas e ascendente no meio-campo contrário. E estarmos mais confortáveis. Jogadores perceberam que era para o jogo todo. Era estratégico apenas durante aqueles dez minutos. Era para não corrermos risco no jogo interior que tanto gostámos. Queríamos que o jogo assentasse e não conseguimos ligar, por mérito do FC Porto. Por isso, foi o que lhes disse. Tínhamos de tentar que o nosso jogo entrasse, libertar os laterais por dentro, chegar ao último terço com velocidade e surpreender o FC Porto. Foi por aí que chegámos ao empate. Meus atletas foram grandes homens, fizeram um grande jogo e quero esta atitude sempre: sem medo de perder e com ambição de ganhar.»


[Arbitragem]: «Normal e natural em lances que dão golo nos últimos minutos. Há que ter calma e pensar que no último lance não podemos sofrer. Coisas normais, já passaram. Vamos pensar no próximo jogo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE