Belenenses-Benfica, 0-2 (destaques) - TVI

Belenenses-Benfica, 0-2 (destaques)

Rafa puxou pela sociedade dos falsos alas

A figura: Rafa

De longe o melhor em campo, com um nível exibicional constante ao longo do jogo, sempre a procurar contagiar os colegas com as suas iniciativas. Teve o discernimento de procurar partir do plano individual, do desequilíbrio, para depois encontrar combinações que permitissem chegar ao golo. Foi o jogador do Benfica com melhor capacidade para encontrar espaços dentro do bloco azul, e se o golo já era uma justa forma de coroar a exibição, ainda fechou a noite com a assistência para Pizzi.

O momento: minuto 59

Depois de uma primeira parte pouco inspirada, mesmo com três ou quatro situações claras de golo (momentos onde também faltou alguma clarividência), o Benfica chegou à vantagem com um belo golo de Rafa, que por essa altura já estava a justificar plenamente o estatuto de melhor em campo.

Outros destaques:

Pizzi

«Picou o ponto» novamente, já em período de descontos. Tinha bisado frente a Sporting e Paços de Ferreira, e desta vez confirmou o triunfo aos 90+2. Revelou-se menos influente do que nos encontros anteriores, mesmo aparecendo também pela esquerda, mas ainda assim procurou aliar-se a Rafa para desequilibrar o encontro.

Gonçalo Silva

Manchou a exibição com o mau passe que dá origem à jogada do segundo golo do Benfica, mas até então tinha apresentado um rendimento bem positivo. Sereno e concentrado, o capitão do Belenenses jogou como central pela direita (num esquema de três centrais) e mostrou-se atento às movimentações de Seferovic e Raul de Tomas, mas também aos momentos em que Pizzi ou Rafa conseguiam encontrar espaço no corredor central.

Koffi

O guarda-redes recrutado ao Lille já tinha deixado boas indicações frente ao Portimonense, e no primeiro duelo com um candidato ao título português também conseguiu uma exibição positiva. Nada podia fazer nos golos sofridos.

Seferovic, Raul de Tomas…e Chiquinho

O suíço e o espanhol voltaram a formar a dupla de ataque do Benfica mas tiveram uma noite pouco esclarecida na finalização. Seferovic ainda marcou, mas o lance foi anulado (por fora de jogo). A assistência foi de Chiquinho, que pouco antes tinha rendido Raul de Tomas e voltou a agitar o jogo, confirmando a ideia que pode ser uma opção bem válida para 10/segundo avançado, sobretudo em jogo com maior dificuldade para encontrar espaços entre linhas. O jogador recuperado ao Moreirense é muito perspicaz a entender os espaços e é muito eficaz no último terço.

Continue a ler esta notícia