Portimonense-Sp. Braga, 0-1 (destaques) - TVI

Portimonense-Sp. Braga, 0-1 (destaques)

Sp. Braga-Marítimo

Galeno, um diabo para Junior Tavares

FIGURA:  Galeno

Infernizou a vida a Junior Tavares e prova disso foi Folha ter retirado o defesa-esquerdo de tanta asneira já ter cometido e não conseguir travar o extremo brasileiro. Não só para mudar o sistema mas também pelo que o brasileiro estava a produzir ficando diretamente ligado ao golo que valeu os três pontos aos minhotos, perdendo a bola para Galeno, que iniciou depois a jogada decisiva.

--

MOMENTO: minuto 33; Paulinho faz a diferença

33 minutos, Paulinho marca e dá os três pontos ao Sporting de Braga. Um golo bastou para os bracarenses saírem vitoriosos do Algarve e começarem a respirar um pouco melhor na classificação. Os minhotos dominavam o jogo e foi com naturalidade que Paulinho marcou, aproveitando um  erro de Júnior Tavares que perdeu a bola e deu início à jogada de Galeno que ainda envolveu Ricardo Horta.

--

OUTROS DESTAQUES:

Ricardo Ferreira

Obstou a que a vantagem minhota fosse mais evidente no marcador durante os primeiros quarenta e cinco minutos. Entre as várias defesas o guarda-redes do Portimonense evidenciou-se com uma estirada de grande nível e com as pontas dos dedos evitou que Paulinho marcasse mais cedo. Voltou a ganhar novo duelo ao avançado perto do intervalo, detendo um remate com o avançado isolado.

Lucas Fernandes

Subiu muito de produção na segunda parte e foi um dos principais responsáveis pela revolução no jogo do Portimonense. Tem técnica e visão e encontrou sempre um colega a quem colocar a bola. Tentou o golo num livre direto, mas sem sucesso.

Jackson Martinez

«Ausente» até ao intervalo, o avançado colombiano foi uma dor de cabeça para a defesa minhota depois, desperdiçando três ou quatro oportunidades para marcar, quase todas de cabeça, fazendo valer a sua boa elevação e sentido posicional.

--

André Horta

O criativo da equipa raramente falhou um passe. Grande visão e técnica, variando de flancos amiúde, ora solicitando Galeno ou o irmão Ricardo.

Paulinho

Marcou o golo que decidiu o encontro e esteve nos momentos mais perigosos do Sporting Braga. se tivesse a pontaria mais afinada sairia ainda mais feliz de Portimão, pois dispôs, além do golo, de mais duas situações flagrantes de finalização.

Continue a ler esta notícia