Carlos Carvalhal: «Taremi tem levado uns cacetes valentes em Portugal» - TVI

Carlos Carvalhal: «Taremi tem levado uns cacetes valentes em Portugal»

Carlos Carvalhal

Sp. Braga-Rio Ave, 2-0 (reportagem)

Relacionados

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (2-0) frente ao Sp. Braga:

«Se quisermos espremer uma análise, há falta de eficácia da nossa parte e eficácia do Sp. Braga. Entrámos bem no jogo, fizemos o que treinámos no primeiro quarto de hora, mas, a partir daí, perdemos confiança, talvez pelo relvado, e acabámos por sofrer o golo numa altura em que não se previa. Mas, se calhar pelo domínio e posse de bola, o sp. Braga mereceu chegar a vencer ao intervalo. Na segunda parte fomos uma equipa mais desinibida, construímos duas oportunidades muito flagrantes e o Braga faz o 2-0 no único lance que dispôs».

«Quero só abrir uns parêntesis. Quero falar sobre o Taremi. Já teve duas paragens por lesão, que nos custou caro. Dois meses e meio sem ele por situações de entradas perigosas sobre ele. O que quero dizer é que os penáltis foram revistos pelo VAR e são penálti, não foi nada inventado, e tanto é que foi num desses lances que se lesionou. Depois voltou a levar tareia, tem levado uns valentes cacetes desde que chegou a Portugal e não gostaria que levassem para o jogo uma ideia pré-concebida de que se atirar para o chão não é penálti».

[Falta proteção ao jogo em Portugal] «Estou a falar neste caso particular. Já vi que há alguma ideia pré-concebida sobre o Taremi. O que é um facto é que perdi o jogador quase por dois meses. Não quero falar sobre o futebol português, gosto muito das pessoas, tenho a minha opinião mas quem sou eu para mudar o que quer que seja».

«Saúdo a tarefa do Sá Pinto, de jogar em quatro dias e recuperar os jogadores. Não é uma tarefa fácil e o relvado será, certamente, um forte adversário. Aproveito também para saudar o Braga pela campanha europeia».

Continue a ler esta notícia

Relacionados