Jorge Jesus: «Campeões fazem-se como o Sporting jogou hoje» - TVI

Jorge Jesus: «Campeões fazem-se como o Sporting jogou hoje»

Jorge Jesus (Lusa)

Treinador do Sporting sublinha acertos ao intervalo que levaram ao triunfo

Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações à SportTV, após a vitória dos «leões» em Vila do Conde, sobre o Rio Ave (0-1):

«Um jogo de grau difícil. No ano passado perdemos aqui 3-1. Primeira parte em que perdemos taticamente algum poder em relação à nossa organização defensiva e a equipa do Rio Ave teve muito tempo de bola. Emendámos alguns jogadores e fizemos uma segunda parte equilibrada. O golo tanto podia entrar num lado, como noutro. Acabámos por vencer, com uma organização defensiva melhor. É assim que se fazem os campeões, fazem-se como o Sporting jogou aqui. Parabéns à equipa.»

«Está a pagar-se esta intensidade de jogos de três em três dias. Perdemos dois jogadores importantes, o Piccini e o Mathieu. Tenho experiência de jogador, de ter sofrido estes problemas musculares e sei que isto não vai ser nem para uma semana, nem para dias. Mas queres jogar contra as melhores equipas do mundo e, na Champions, calhou o Barcelona e a Juventus. Para poderes fazer equilíbrios contra essas equipas, tens de correr o dobro. Chegas ao campeonato, tens de dar tudo. Os jogadores são sempre os mesmos, não há milagres.»

Entrada do Battaglia na segunda parte? «A nossa primeira pressão, completamente mal em termos posicionais. Não sabiam o que andavam a fazer. O Rio Ave entrava com facilidade, com movimentos dos alas para dentro e estava desejoso que acabasse a primeira parte para corrigir.»

Rui Patrício? «Parabéns a todos os jogadores, ao Bas Dost, determinante no golo, ao Rui porque fez três, quatro defesas ao nível da classe que ele tem. Está muito bem, confiante, sente-se feliz e o rendimento nota-se aí.»

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos