«Marítimo? Não olhamos para este jogo de forma especial» - TVI

«Marítimo? Não olhamos para este jogo de forma especial»

Rui Santos, adjunto do Rio Ave (Lusa)

Rui Santos, adjunto do Rio Ave, diz que não há maior importância ante os madeirenses após cinco jornadas sem ganhar

Relacionados

O treinador-adjunto do Rio Ave, Rui Santos, considerou esta terça-feira que o jogo ante o Marítimo, da 28.ª jornada da I Liga, não é especial para a equipa de Vila do Conde atingir os objetivos da época, apesar da ausência de vitórias nas últimas cinco rondas (quatro empates e uma derrota).

«Não olhamos para este jogo de forma especial, sabemos que nos últimos jogos tivemos uma derrota e quatro empates, mas neste campeonato as equipas são muito iguais e estão separadas por uma diferença pontual ténue. Temos de tentar pontuar em todos os jogos e, para este jogo com o Marítimo, temos foco na vitória», disse Rui Santos, na antevisão ao jogo.

Rui Santos, que foi o porta-voz do grupo – o treinador Miguel Cardoso ainda tem de cumprir suspensão – vincou que todos os jogos são importantes e não particularizou o facto de a equipa comandada por Julio Velázquez estar a lutar por sair dos lugares baixos da tabela, apontando que, apesar dos três dias de preparação, o Rio Ave está apto.

Por outro lado, e após o empate com o Sp. Braga (0-0), o Rio Ave está privado de Gelson Dala, Filipe Augusto e Pedro Amaral, todos castigados, mas Rui Santos garante que «todos são titulares».

«Estou convencido que vamos apresentar um onze com uma grande atitude e bom comportamento tático, tal como aconteceu, recentemente, frente ao Sporting de Braga e ao Boavista. Queremos entrar para este jogo com as mesmas dinâmicas, atitude e foco em vencer», analisou.

Além dos castigados, o Rio Ave não pode contar com os lesionados André Pereira, Júnio Rocha, Jambor e Rafael Camacho.

O Marítimo-Rio Ave joga-se a partir das 17 horas de quarta-feira. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE