Miguel Cardoso: «A equipa justificaria ter mais um ou dois pontos» - TVI

Miguel Cardoso: «A equipa justificaria ter mais um ou dois pontos»

Miguel Cardoso no Boavista-Rio Ave (Manuel Fernando Araújo/LUSA)

Técnico do Rio Ave acredita que a equipa vai alcançar a permanência e apontou uma lacuna ao plantel

Relacionados

Miguel Cardoso considerou que uma vitória contra o Portimonense será «fundamental» para a estabilidade emocional do Rio Ave. 

«Vencer seria fundamental porque nos daria um alento completamente diferente. Ter 30 ou 33 pontos no final desta jornada será algo distinto na estabilidade e abordagem emocional aos quatro jogos que ficam a faltar. Este é um jogo importante, mas temos condições para discutir todas as partidas e amealhar os pontos necessários», disse o técnico, na véspera do jogo da 30.ª jornada da Liga.

Apesar de não vencer há sete jornadas, série que deixou os vilacondenses na luta pela permanência, o treinador acredita que essa batalha será superada. 

«Por aquilo que a equipa tem produzido acho que se justificaria termos mais um ou dois pontos. Isso tornaria o atual momento bem diferente. A grande lacuna tem sido a incapacidade de materializar em golos as oportunidades criadas. Temos de estar mais concentrados», referiu. 

Miguel Cardoso espera um Portimonense «competitivo e com qualidade», garantindo atenção ao coletivo do adversário e não apenas ao avançado Beto. 

«Espero um Portimonense à imagem dos últimos jogos, e que faz mais jus ao seu real valor. Vamos olhar para todas as suas mais valias. Claro que temos de ter atenção às características individuais do seu avançado, mas também à forma como a bola chega até ele», partilhou.

O técnico de 48 anos lamentou a falta de um jogador «que sozinho faça tantos golos como o resto da equipa» ao contrário do que acontecia em épocas anteriores. Ainda assim, Miguel Cardoso mostrou-se confiante que nesta ponta final do campeonato a equipa estará mais estável. 

«A perda de um outro jogador tem-nos penalizado, mas acredito que vamos ter um Rio Ave forte até ao final. Temos sido competitivos, e mesmo quando não vencemos não fomos inferiores aos adversários. Pela necessidade de dar respostas e com alguns os atletas a recuperem o nível que precisamos, estamos confiantes que vamos atingir a tranquilidade», concluiu. 

O Rio Ave visita Portimão este sábado, às 18h00, sem Ivo Pinto, castigado, e sem os lesionados Jambor, André Pereira e Júnio Rocha. Em sentido contrário, Mané e Borevkovic deverão estar de volta às opções. 

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados