Ronald Koeman, selecionador holandês, foi confrontando com a recusa de Jasper Cillessen em mudar-se para o Benfica, excluindo Portugal do mapa por si traçado para prosseguir carreira. Koeman, que já orientou o Benfica, diz que Portugal tem um campeonato forte mas deixa a decisão para o guarda-redes do Barcelona.

«Se compararmos a liga portuguesa com a liga espanhola, é óbvio que não é tão forte. Se compararmos com a liga inglesa, podemos também chegar à mesma conclusão. Mas, se compararmos com as outras ligas europeias a minha opinião é que o campeonato português é muito forte. Por norma os clubes portugueses, os mais fortes, conseguem bons resultados na Europa. Parece-me evidente que está à procura de uma nova equipa que esteja à altura das suas expectativas. É uma decisão que lhe pertence», disse Koeman.

Jasper Cillessen tem trinta anos, sendo que esteve os últimos três anos no Barcelona, mas apenas fez 32 jogos em três temporadas. O guarda-redes assumiu a vontade de sair do Barcelona e o Benfica foi apontado como destino provável.

  
Bruno José Ferreira / Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães