«Manutenção do Jamor é feita por empresa de vice do Belenenses» - TVI

«Manutenção do Jamor é feita por empresa de vice do Belenenses»

Belenenses-Tondela

Rui Pedro Soares diz que tem havido pelo menos «incompetência» nos trabalhos de manutenção do relvado do Estádio Nacional e deixa uma garantia sem assumir, no entanto, a saída do Jamor: «Belenenses vai jogar num relvado muito bom, seja onde for»

O mau estado do relvado do Estádio Nacional durante o encontro entre o Belenenses e o Tondela, no passado dia 19, foi um dos temas incontornáveis no pós-jogo.

Nesta sexta-feira, o presidente da SAD dos azuis afirmou em conferência de imprensa que estão a ser feitas vistorias para apurar o que se passou para que o terreno de jogo ficasse naquele estado, mas deixou uma certeza.

«Que houve incompetência, é claro. (...) Estamos a ver os trabalhos que foram feitos nos dias anteriores a sábado quando as previsões meteorológicas eram conhecidas de todos. Sabia-se que ia chover muito a partir de sexta-feira, que a semana era muito fria e que havia gelo em cima do relvado. E foram feitos alguns trabalhos naquela semana e no dia anterior. Todos percebemos que há muita incompetência para o relvado ter ficado naquelas condições», afirmou Rui Pedro Soares.

O dirigente remeteu mais explicações para nova conferência a realizar dentro de poucos dias, mas deixou no ar a ideia de que por detrás do mau estado do relvado poderão não estar apenas as condições meteorológicas adversas e aquilo que disse tratar-se de «incompetência».

«A empresa de manutenção dos relvados do Jamor é uma empresa de jardinagem propriedade de um vice-presidente do Clube Futebol 'Os Belenenses', que tem publicações várias no Facebook nos últimos meses a dizer que nós temos de ser corridos do Jamor. Se houve sabotagem? Eu não gosto de levantar suspeitas. Se chegássemos à conclusão de que houve sabotagem, haveria um processo-crime. Mas neste momento não tenho nenhum dado nesse sentido», disse.

Rui Pedro Soares lembrou que o terreno do Estádio Nacional tem estado em mau estado desde o início da época, lamentou que a equipa não tenha melhores condições e deixou uma promessa.

«O que posso dizer é que o Belenenses vai assumir as suas responsabilidades e que até ao fim do campeonato vamos jogar com um muito bom relvado seja onde for. Agora, o episódio do estádio não se vai repetir. A minha prioridade é garantir que os profissionais do Belenenses joguem num relvado tratado por uma empresa habilitada e tecnicamente credenciada, detida por profissionais idóneos, onde possam apresentar o futebol que a equipa merece e que os adeptos gostam de ver», concluiu, remetendo para breve informações acerca de uma eventual saída do Jamor da equipa tutelada pela SAD.

O próximo jogo do Belenenses na condição de equipa visitada é a 4 de fevereiro diante do Moreirense.

Continue a ler esta notícia