Henriques: «Mesmo a jogar com 10 encostámos o Sporting lá atrás» - TVI

Henriques: «Mesmo a jogar com 10 encostámos o Sporting lá atrás»

  • Luísa Couto
  • Estádio João Paulo II, São Miguel
  • 4 nov 2018, 20:27
João Henriques

Santa Clara-Sporting, 1-2 (reportagem)

João Henriques, treinador do Santa Clara surgiu na conferência de imprensa após a derrota com o Sporting, bastante revoltado com o desaire e com a forma como esta aconteceu, com uma grande penalidade que permitiu ao Sporting empatar, num lance que o técnico defende não ter sido falta do seu jogador.

«Sem dúvida que esse lance interferiu no que foi o resto do jogo. Na minha opinião não é grande penalidade. Porque não vejo falta, e se aquilo é falta, ficaram por marcar 20 ou 30 faltas na zona do meio campo. O próprio árbitro teve de perguntar a quem é que tinha de dar cartão amarelo. E esse lance muda o jogo completamente.»

«Mas o que fica registado é que mesmo a jogar com 10 contra o Sporting, conseguimos encostar o Sporting lá atrás. Eu sei que custa, mas este é o Santa Clara com o qual vão ter de levar. Eu sei que às vezes custa ver que ao intervalo o Santa Clara está à frente do Sporting e com os mesmos pontos que o Benfica, mas temos de caminhar para aí. O futebol português vai ter de evoluir para aí, com as equipas a jogar bom futebol a marcar golos e a sairmos todos de cabeça levantada.»

«Se tivesse perdido 2-1 contra o Sporting num jogo sem a dúvida daquele lance, teria saído daqui satisfeitos. Não saímos porque não foi claro que o adversário foi melhor que nós. O Santa Clara fez o suficiente para não perder este jogo. E isso deixa um amargo de boca.»

[o discurso ambicioso significa que o Santa Clara vai lutar por outros objetivos?]

«A manutenção é o nosso objetivo. Mas quando digo que vão ter de levar com o Santa Clara na posição em que está, é a marcar contra todos os adversários, a pressionar todos os adversários e a querer jogar. Vamos lutar incessantemente para conseguir os pontos que precisamos.»

[sobre a expulsão de Patrick por protestos]

«O critério não é igual. O Nani teve uma reação intempestiva e até encostou a cara ao árbitro que não lhe mostrou o segundo cartão amarelo. Todos somos humanos e temos emoções. Mas temos de ser mais racionais do que emocionais. Todos, os jogadores, os árbitros.»

 

Continue a ler esta notícia