João Henriques e o empate com o Belenenses: «Fica um sabor amargo» - TVI

João Henriques e o empate com o Belenenses: «Fica um sabor amargo»

João Henriques

Declarações após a partida do Santa Clara ante os azuis

Relacionados

Declarações do treinador do Santa Clara, João Henriques, na conferência de imprensa após o empate frente ao Belenenses, por 1-1, em jogo da 28.ª jornada da Liga:

«Fica um sabor amargo depois destes 90 minutos, o sentimento de que podíamos ter os três pontos. Nos primeiros 20/25 minutos houve superioridade do Belenenses, mas apenas criou a situação de golo, não me recordo de ver mais nenhum remate à nossa baliza. Apesar de tudo chegaram à vantagem justamente porque estavam melhor. Depois desses 20/25 minutos melhorámos e chegámos à igualdade com todo o mérito. Depois na segunda parte a expulsão do Nuno Coelho muda o jogo, o Belenenses adotou um bloco baixo, procurando só sair em transição. Não o conseguindo fazer, coube-nos a nós as despesas do processo ofensivo. Tentámos de todas as formas, fomos tendo as nossas oportunidades. Com um jogador a mais procurámos sempre ter mais bola. É mais um ponto que conquistamos fora, são 19 esta época, é um registo muito positivo fora de portas. Não saímos satisfeitos, mas pelo menos não perdemos que era esse o outro objetivo que tínhamos para hoje.»

[Equipa era apontada à descida qual o trabalho que foi feito?] «Internamente sabíamos o nosso valor, sabíamos que íamos surpreender e fazer uma boa época. Estávamos otimistas. Nos próximos seis jogos vamos jogar com esta mesma ambição. Qualquer um dos seis com a mesma ambição, com a mesma responsabilidade e com a qualidade que esta equipa normalmente apresenta. Vamos tentar conquistar os 18 pontos em disputa. Este grupo de trabalho é muito ambicioso, sabe o que faz dentro de campo, e esta equipa ainda vai superar os 42 pontos, que era o nosso objetivo, fazer igual aos 21 da primeira volta.»

[Rashid] «O Rashid vem de sete semanas de paragem, entrou no último jogo, é um jogador que já está nas suas perfeitas condições físicas, tal como o Santana, têm que adquirir gradualmente ritmo competitivo. Mas o plantel felizmente é equilibrado, o Pineda dentro de pouco tempo estará também disponível, há muitas e boas dores de cabeça para o treinador.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE