João Henriques: «São três pontos importantes para nós» - TVI

João Henriques: «São três pontos importantes para nós»

João Henriques

Técnico do Santa Clara deixou críticas ao estado do relvado após a vitória ante o Gil Vicente

Relacionados

*Por Rui Pedro Paiva

Declarações do treinador do Santa Clara, João Henriques, na conferência de imprensa após a vitória frente ao Gil Vicente, por 1-0, em jogo da sétima jornada da Liga:

«Ganhar é sempre motivo de satisfação, ser a segunda em casa, a terceira, a primeira, é sempre igual. São três pontos importantes para nós. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, uma equipa muito organizada, o mister Vítor Oliveira [treinador do Gil Vicente] apresenta sempre equipas com a sua marca, com organização, competência, e nos sabíamos disso.

Não se tornou tão fácil por ter ficado o Gil com menos um. Muito pelo contrário. Menos espaço e dificultaram-nos muito, porque nós também, principalmente na primeira parte, não soubemos explorar vantagem numérica em campo. Como tal, tivemos muitas dificuldades a chegar à zona de finalização. Melhorámos na segunda parte e penso que chegamos à vitória justamente.

[O processo de jogar com três centrais] está assimiladíssimo. Conseguimos fazer fora de casa, aqui não. Porque será? O campo não deixa fazer com a mesma facilidade que fazemos fora, o vento hoje [domingo] também dificultou o passe mais longo. Sobretudo, volto a dizer, quando for possível ter um relvado idêntico aos que apanhamos fora de casa, o Santa Clara vai jogar muito mais do que o joga agora. O Santa Clara e todas as equipas. A diferença é que as equipas como o Gil que vêm defender têm menos tempo de bola, e assim até é bom porque fica mais lento.

Hoje terminei o jogo, fui felicitá-los [os jogadores] pela vitória e havia três ou quatro jogadores a dizer que isso aqui é impossível jogar. É muito difícil. Vocês não se apercebem porque olham para lá e está verde. Mas não é assim, o relvado está completamente irregular.

Os milagres que temos andado a fazer é contra a existência de um tapete que não é adequado para a alta competição e para a Liga. Ponto final parágrafo. E nós temos dito isso várias vezes. Eu tenho de dizer aos jogadores que são fantásticos. Conseguem superar-se e ultrapassar a adversidade de cometerem muitos erros devido a essa questão.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos