João Henriques: «V. Setúbal tem sido difícil de bater em casa» - TVI

João Henriques: «V. Setúbal tem sido difícil de bater em casa»

João Henriques

Treinador do Santa Clara admite que não ter as viagens entre Açores e Continente dá «espaço bom para recuperar»

Relacionados

Depois da vitória ante o Sporting de Braga, por 3-2, na Cidade do Futebol, casa emprestada para a conclusão da I Liga de 2019/2020, o Santa Clara faz uma curta deslocação ao Estádio do Bonfim, para defrontar o Vitória de Setúbal, na 26.ª jornada. O treinador dos açorianos, João Henriques, considera que os sadinos têm uma «equipa difícil de ultrapassar» na sua casa.

«É uma equipa que, em casa, tem sido difícil de bater. Independentemente do adversário, foi sempre uma equipa que trabalha bem, que é organizada e que é agressiva», apontou Henriques, esta terça-feira, em conferência de imprensa, admitindo que há mais manobra de recuperação por não haver as viagens entre os Açores e o Continente.

«Desde há muito que estamos habituados a ter microciclos mais curtos pelas viagens que tínhamos anteriormente. Agora, não temos as viagens e temos um espaço bom para recuperar», assinalou o técnico do atual nono classificado da I Liga, que pode, em caso de vitória, alcançar 36 pontos, os que consideraria darem outro «conforto» na garantia da permanência.

«Sabemos que estamos mais perto [da permanência na I Liga]. Não sabemos qual é a pontuação exigível para garantimos essa manutenção, mas nós olhamos jogo a jogo e esses três pontos são muito importantes para darmos mais um passo em direção àquilo que é o nosso objetivo», afirmou João Henriques, que não conta com um dos jogadores mais utilizados desta época para duelo desta quarta-feira. Fábio Cardoso viu o quinto amarelo ante o Sp. Braga e cumpre um jogo de castigo, mas Henriques defende que o Santa Clara tem um «plantel muito equilibrado» e que há soluções.

O V. Setúbal-Santa Clara tem início às 17 horas de quarta-feira. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.

Continue a ler esta notícia

Relacionados