«Vitória com o FC Porto traz prestígio, mas estamos longe do que quero» - TVI

«Vitória com o FC Porto traz prestígio, mas estamos longe do que quero»

Santa Clara-FC Porto (Eduardo Costa/Lusa)

Nuno Campos, treinador do Santa Clara, na antevisão ao jogo com Belenenses

O treinador do Santa Clara, Nuno Campos, afirmou nesta sexta-feira que a equipa açoriana está focada em vencer o Belenenses, no jogo da 10.ª jornada, para sair dos últimos lugares da Liga .

«Este é o jogo mais importante, o jogo com o Belenenses. O foco é sairmos desta classificação que não pode ser para nós. Temos de sair dela rapidamente”, declarou Nuno Campos.

O Santa Clara está atualmente no penúltimo lugar do campeonato com seis pontos (os mesmos do Famalicão), mais um do que o lanterna vermelha, que será o adversário deste domingo.

Apesar de querer foco total no campeonato, Nuno Campos reconhece que o triunfo diante do FC Porto (3-1), na terça-feira para a Taça da Liga, aumentou a confiança da equipa.

«Naturalmente que a vitória com o FC Porto é importante. Trouxe-nos prestígio, trouxe-nos bem-estar no próprio grupo para olhar para a semana de trabalho com confiança», assinalou.

O treinador destacou que o Belenenses está em transformação, devido à entrada do treinador Filipe Cândido, mas disse esperar um adversário a querer «jogar um bom futebol».

«Nós estamos lá para jogar o nosso jogo. Estamos lá para conseguir os três pontos que é o mais importante. Ao contrário de olhar para isto como um jogo de aflitos, acho que o campeonato está muito no início e que todas as equipas têm muito campeonato pela frente», salientou.

Nuno Campos disse ainda que tem «ganhado jogadores» nos três jogos que já realizou como técnico da equipa, uma vez que os atletas estão mais próximos das ideias do treinador.

«Eu não olho a cara, olho a comportamentos e a rendimentos. Eles [jogadores] sabem disso, eu já lhes disse que isso vai ser sempre desta forma. Estou muito feliz com o empenho e tenho a certeza de que a equipa vai render muito mais daqui a uns meses», continuou.

«Nós estamos muito longe daquilo que eu quero que esta equipa renda no futuro. Agora estamos mais perto, sim. E acreditem, a equipa vai render muito mais daqui a uns meses, porque eles vão sentir-se mais à vontade com as ideias», afirmou.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE