Belenenses de regresso e sem a certeza de jogar no Restelo - TVI

Belenenses de regresso e sem a certeza de jogar no Restelo

Belenenses-FC Porto

Silas quer «fazer melhor» em 2018/19

O Belenenses iniciou, esta quarta-feira, a preparação para a temporada 2018/19, com a realização de exames médicos e testes físicos com o objetivo de melhorar o desempenho.

No primeiro dia, o plantel foi dividido em dois grupos, sendo que alguns jogadores fizeram avaliações físicas na Faculdade de Motricidade Humana, em Oeiras, e outros realizaram exames médicos no Centro de Medicina Desportiva de Lisboa.

Silas falou e apontou como objetivo «fazer melhor» em 2018/19 depois de terminar o campeonato em 12.º lugar: «Enquanto equipa técnica, temos a vantagem de termos feito experiências em jogos que valiam pontos e agora vamos ter uma pré-época em que podemos fazer mais experiências em jogos que não vão custar pontos.»

O técnico avaliou ainda os novos recrutas Mika, Lucca e Ljujic, considerando que «vão trazer alternativas» que não existiam na temporada passada e comentou a probabilidade de o Belenenses não jogar no Estádio do Restelo.

«É mau para nós, para os adeptos, para o clube e para os jogadores. O Restelo é o Restelo, é a casa do Belenenses. Os primeiros tempos, até nos adaptarmos, será um ponto contra, mas será uma questão de hábito.»

O primeiro treino do Belenenses está marcado para dia 2 de julho, a partir das 10h00, no Estádio Nacional, estando ainda marcado um estágio em Lousada, entre 9 e 14 de julho.

Continue a ler esta notícia