Belenenses-Desp. Chaves: antevisão e onzes prováveis - TVI

Belenenses-Desp. Chaves: antevisão e onzes prováveis

Belenenses-Desp. Chaves

Fugir aos «fantasmas» caseiros e ao fundo do «sapatinho»

Siga AO MINUTO o Belenenses-Desp. Chaves no Maisfutebol, este sábado, a partir das 15h30

O MOMENTO

Belenenses: depois de duas derrotas consecutivas, o conjunto de Belém regressou às vitórias na jornada passada, frente ao Santa Clara, e chega a este jogo moralizado. Porém, além dos flavienses, os homens de Silas enfrentam aquele que tem sido o grande oponente esta época: o Jamor. Com apenas uma vitória em casa – frente ao Benfica – a equipa da Cruz de Cristo tentará aproveitar o desafio frente à lanterna vermelha do campeonato para afastar os fantasmas caseiros e aproximar-se dos lugares europeus.

Desp. Chaves: após de uma época de sucesso, no qual terminaram no sexto lugar, poucos acreditavam que os flavienses iam estar na última posição do campeonato à entrada para a 12.ª jornada. O conjunto de Daniel Ramos até conseguiu duas vitórias consecutivas (uma delas foi precisamente ante o Belenenses), para as Taças, mas na jornada anterior voltou a perder, perante o Vitória de Guimarães. A última – e única – vitória no campeonato data mesmo do mês de setembro, frente ao Boavista, por isso é fundamental os transmontanos regressarem aos triunfos sob pena de correrem o risco de passarem o Natal no fundo do sapatinho.

AUSENTES

Belenenses: Chaby, Caeiro, Nuno Tomás, Sagna (lesionados); Keita (suspenso quatro meses pela FIFA)

Desp. Chaves: Lionn, Maras, Bruno Gallo, João Teixeira e Niltinho (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Silas: «Se já tínhamos conhecimento da equipa deles, ficámos ainda com mais após esse desafio [da Taça da Liga], mas o jogo de amanhã continua a ser muito complicado. Acho que a classificação não condiz com o valor do plantel do Desp. Chaves, que é muito forte, com um bom treinador. Arrisco-me a dizer que eles não vão ficar no fundo da tabela.»

Daniel Ramos: «Este jogo foi preparado com cuidado, concentração e grande orientação. Vamos com ambição forte e legítima. Nos jogos em que marcámos primeiro, vencemos. Precisamos também de ter a felicidade de aproveitar uma das muitas oportunidades que estamos a criar.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em 31 jogos entre as duas equipas, o saldo é muitíssimo equilibrado. 11 vitórias para cada lado e nove empates. Em casa do conjunto de Belém, porém, o histórico é diferente: nove vitórias para o emblema da Cruz de Cristo, dois empates e três triunfos para os flavienses, que na última época até venceram no Restelo.

EQUIPAS PROVÁVEIS

BELENENSES

Outros convocados: não divulgados

DESP. CHAVES

Outros convocados: António Filipe, Filipe Brigues, Djavan, Jefferson, Filipe Melo, Avto, William e Mika.

Continue a ler esta notícia