«Todos os sportinguistas estão um bocado desiludidos» - TVI

«Todos os sportinguistas estão um bocado desiludidos»

Filipe Soares Franco

Declarações de Filipe Soares Franco, antigo presidente dos leões, à margem do Estoril Open. Apesar de mais uma época em branco, defende Jorge Jesus e fala também em falta de sorte ao longo da época

Filipe Soares Franco, presidente do Sporting entre 2005 e 2009, não escondeu algum desapontamento pelo facto de os leões terem ficado novamente afastados da corrida ao título.

«Acho que todos os sportinguistas estão um bocado desiludidos pela falta de sorte que o Sporting teve ao longo da época e por ter ficado afastado do título relativamente cedo», começou por dizer à margem do torneio de ténis Estoril Open.

O antigo dirigente do clube de Alvalade considerou ser importante que o Sporting volte a conquistar o quanto antes o título que lhe escapa desde 2002 e dividiu responsabilidade por mais um ano em branco. «Não foram só os adversários que foram mais fortes. Isso tem de se perguntar sobretudo à equipa técnica e aos órgãos sociais do Sporting», abordou.

Ainda assim, Soares Franco saiu em defesa da equipa técnica. «Jorge Jesus é um belíssimo treinador. Também precisa de ter sorte. Sem sorte não se ganha. O Sporting joga bem, tem um bom plantel, um bom esquema de jogo e, sobretudo neste final de época, tem feito uma sucessão de vitórias muito importante», rematou.

Recorde-se que o Sporting ocupa o terceiro lugar do campeonato a oito pontos do líder Benfica e a cinco do FC Porto numa altura em que faltam ainda três jornadas até ao final da competição.

Continue a ler esta notícia