Salvador: «O Sp. Braga não pode ser isto, doze pontos em dez jogos» - TVI

Salvador: «O Sp. Braga não pode ser isto, doze pontos em dez jogos»

VAR: clubes estiveram reunidos com CA

Sp. Braga-Famalicão, 2-2 (reportagem)

Declarações de António Salvador, presidente do Sp. Braga, na zona mista do Estádio Municipal de Braga, após o empate a duas bolas na receção ao Famalicão:

«O empate com o Famalicão não é um bom resultado para nós, até pelo resultado negativo da última jornada era importantíssimo outro resultado em casa, percebemos que os nossos adeptos estão tristes com este resultado. Representar este clube significa sentido de responsabilidade e o Braga não pode ser isto, com doze pontos em dez jogos. Há que corrigir, ver o que temos feito de menos bom para que nos próximos jogos, um já importantíssimo na quinta-feira e depois com um adversário direto nosso termos um resultado positivo com a ajuda dos nossos adeptos e todos juntos vamos ultrapassar esta fase menos boa e dar um salto na classificação nas próximas semanas».

[Diferença entre Europa e campeonato?] «A explicação é trabalhar, corrigir o que de menos bem temos feito no campeonato, porque há que assumir que não temos feito bons resultados. Percebo que temos tido infelicidade, algum azar em alguns jogos, mas a sorte procura-se e trabalha-se para que a infelicidade não aconteça. Temos que trabalhar mais concentrados para que os resultados possam aparecer».

[Falou com Sá Pinto?] «O Sá Pinto sabe que a equipa tem que melhorar, todos sabemos, os jogadores sabem, e certamente que vamos melhorar. O futuro é no imediato, isto não é o Braga, que tem que estar noutro lugar forçosamente e todos nós sabemos dessa responsabilidade. Só há um caminho, trabalhar com união e a ajuda dos nossos adeptos e sócios.

[Está em perigo o Sá Pinto?] «Não é isso que está em causa, vamos trabalhar de forma a ultrapassar esta fase e acredito plenamente que vamos chegar lá. Era importante hoje, até porque é um adversário que está à nossa frente, não foi possível. Quinta-feira é um jogo decisivo para a passagem à fase seguinte e peço o apoio dos nossos adeptos e depois pensar no jogo do campeonato, o Vitória de Guimarães, para ir lá discutir o resultado e conseguir trazer os três pontos».

[Guimarães é um jogo importantíssimo?] «Todos os jogos são importantíssimos, não há um jogo mais importante que o outro, este Braga, seja com que adversário for, tem a obrigação de discutir o resultado e ganhar. Representar este clube significa sentido de responsabilidade, é vencer e ganhar».

Continue a ler esta notícia