Bruno Lage: «O segredo foi termos uma melhor circulação» - TVI

Bruno Lage: «O segredo foi termos uma melhor circulação»

Sp. Braga-Benfica, 1-4 (reportagem)

Relacionados

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (1-4) sobre o Sp. Braga, que faz o Benfica isolar-se na liderança do campeonato:

«Trata-se de uma vitória muito importante para nós, porque estávamos a jogar contra um adversário muito competente que nos dificultou imenso na primeira parte. O segredo foi termos uma melhor circulação, principalmente de um corredor ao outro. Estávamos a circular de forma lenta, que permitiu ao adversário controlar as nossas iniciativas. Fizemos isso na segunda parte, tivemos uma melhor atitude tática, tentando fugir à pressão inicial do Braga. Levámos o jogo para os corredores, foi isso que fizemos. Realço uma primeira parte muito boa do Braga, que nos criou problemas quando tinha a bola. Montou um quadrado atrás dos nossos dos médios, tornando a pressão mais longa depois tendo espaço para jogar. Tentámos corrigir isso, estávamos a contar mas não reagimos bem. Havia também um avançado a esticar a nossa linha para cima do Ferro, a dificultar».

[Tem agora margem de erro, fica mais tranquilo?] «Não. Vejo o que nos aconteceu a nós, estávamos a vencer por 2-0 contra o Belenenses e ficou 2-2. Vejam o que acontece ao nosso adversário, o FC Porto, no Rio Ave. Não há hipóteses, estamos numa altura importante da época, as equipas de cima precisam de pontos para o título, equipas precisam de pontos para conquistar títulos e outras para não descer. Temos de olhar para o que controlámos, temos de definir a melhor estratégia para jogar com o Portimonense».

[Muitos golos marcados dá confiança de goleada em goleada?] «O que me dá confiança desde a primeira hora é a forma como treinamos. Tenho pena que os treinos não sejam mais visíveis, quer para vocês quer para os sócios, para verem a forma empenhada como a gente treina. Isso é que me deixa confiante. Temos vários jogadores com enorme facilidade na finalização. A qualidade e o empenho que os jogadores colocam no treino isso é que me dá confiança».

Continue a ler esta notícia

Relacionados