Carvalhal: «Flamengo? Estou sempre nas mãos do presidente» - TVI

Carvalhal: «Flamengo? Estou sempre nas mãos do presidente»

Carlos Carvalhal no Sp. Braga-Portimonense (Hugo Delgado/LUSA)

Técnico do Sp. Braga abordou alegado interesse do emblema brasileiro e antecipou o duelo contra o Estoril, uma equipa pelo qual «tem muito respeito»

Relacionados

O alegado interesse do Flamengo em Carlos Carvalhal foi um dos temas da conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Estoril. Apesar de ter admitido que não fica indiferente às notícias que o associam ao Mengão, o técnico do Sp. Braga frisou que está «sempre nas mãos do presidente António Salvador».

«Com frequência há abordagens e digo sempre que tenho contrato e que têm que falar com o senhor António Salvador, tem acontecido recorrentemente e é essa a minha posição. Se gostamos de ver o nosso nome associado a um dos maiores clubes do mundo como o Flamengo? É óbvio que não fico indiferente, é um enorme orgulho, mas estou sempre nas mãos do meu presidente António Salvador», referiu.

Em relação ao duelo frente aos canarinhos, o treinador disse ter «muito respeito» pelos canarinhos e arescentou que a sua equipa tem de estar «ao melhor nível» para vencer o duelo da 13.ª jornada da Liga. As duas formações estão, recorde-se, separadas por um ponto na tabela classificativa.

«Temos muito respeito pelo Estoril Praia. É uma equipa muito bem orientada pelo Bruno Pinheiro, com um futebol muito marcado, que espelha bem a personalidade e as ideias do treinador e isso reflete-se dentro de campo. Ainda não perdeu fora, mas vai defrontar um Braga moralizado e confiante, que nos últimos quatro jogos em casa fez 17 golos. A nossa expectativa é de vencer e querer destronar pela primeira vez o Estoril fora do seu reduto», disse. 

O Sp. Braga inicia, no domingo, um ciclo intenso de sete jogos, para quatro competições, em pouco mais de três semanas. Carvalhal assumiu que os jogadores gostam destes ciclos. 

«Eles gostam de jogar de quatro em quatro dias, não de três em três, para a recuperação ser quase completa. Quando é de três em três dias é um desafio muito difícil para um treinador», notou. 

A vitória diante do Vizela, na terça-feira, por 4-1, «foi bem conseguida» e qualquer triunfo «moraliza», assumiu.

«Mas este jogo tem uma história completamente diferente, temos que ser humildes, correr muito e trabalhar muito, jogar bem, temos que estar ao nosso melhor nível para bater este Estoril», sublinhou.

Na quinta-feira, os minhotos recebem o Estrela Vermelha e têm que ganhar aos sérvios para se apurar diretamente para a fase seguinte da Liga Europa, mas Carlos Carvalhal garantiu não ter «um pingo de preocupação» com esse jogo porque o «afastamento [entre eles] permite uma recuperação completa aos jogadores».

«Tirando os lesionados, vamos ter os jogadores com capacidade para disputar o jogo em igualdade de circunstâncias, não faz sentido pensar no jogo seguinte», antecipou. 

O clube informou ainda que todo o plantel realizou testes antigénio de despiste ao coronavírus hoje de manhã e que todos os jogadores tiveram resultado negativo.

Sporting de Braga-Estoril joga-se este domingo, às 20h30, no Municipal de Braga.

Continue a ler esta notícia

Relacionados