Sá Pinto: «Horta na seleção? Gostava que tivesse essa oportunidade» - TVI

Sá Pinto: «Horta na seleção? Gostava que tivesse essa oportunidade»

Sá Pinto

Treinador do Sp. Braga alerta para a boa performance defensiva do Santa Clara

É com o foco em conquistar os três pontos que o Sp. Braga vai entrar em campo esta segunda-feira na receção ao Santa Clara. Os guerreiros encerram a jornada oito da Liga e pretendem manter a série de vitórias consecutivas que atravessam.

«Vimos de quatro vitórias seguidas, é um facto relevante, só há um ano é que o fizemos e temos de valorizar isso. Época é longa, os jogos vão ser difíceis. Agora temos o Santa Clara, uma equipa que sofre poucos golos, a par do Benfica é a melhor defesa, mas também faz poucos golos também e perdeu duas vezes na Liga. É uma equipa difícil e o foco é este jogo, em conquistar os três pontos», começou por dizer o treinador em conferência de imprensa.

O técnico arsenalista espera um Santa Clara a jogar no erro e diz que este é um momento-chave para a sua equipa. «O Santa Clara vem jogar no nosso erro, vem para pontuar e estamos à espera disso. Temos de ter muito cuidado, com os jogadores de qualidade na frente, como o Santana, o Schettine, Lincoln, jogadores que têm talento, criatividade e temos de estar muito concentrados e equilibrados. É um momento-chave para nós, para não nos desequilibrarmos, não deixarmos criar oportunidades. Queremos ganhar e sem sofrer golos. É um dos objetivos para este jogo», vincou.

Questionado sobre o diferencial entre FC Porto e Benfica para os restantes emblemas da Liga, Sá Pinto não teve dúvidas a vaticinou essas mesmas diferenças. «Existe uma grande diferença, sem dúvida, tanto em plantel como em orçamento. São dois candidatos ao título, são duas equipas que têm grandes jogadores e têm uma história. Duas equipas muitos fortes e não estamos ao nível deles. Estão acima de todos os outros e temos de aceitar isso com naturalidade», disse.

Com Ricardo Horta a atravessar um excelente momento de forma, Sá Pinto elogiou o seu jogador mas não se quis envolver em polémicas quanto a uma possível chamada à seleção. «Tem apresentado um nível alto e é um atleta que fisicamente recupera muito rápido. Está num grande momento, a par de outros, e a concorrência é grande para essas posições. Gostava que todos os meus jogadores representassem a seleção do seu país, era sinal de reconhecimento dos selecionadores, mas é um assunto que não me diz respeito. Espero que um dia, ele e outros, possam ter essa oportunidade. É o auge da carreira de um jogador», rematou.

O jogo entre o Sp. Braga e o Santa Clara, que encerra a oitava jornada da Liga, está agendado para as 20h1 desta segunda-feira no Estádio Municipal de Braga.

Todo o noticiário de Sp. Braga

Continue a ler esta notícia