O Boavista «já bateu o pé a equipas grandes» mas o Sp. Braga vai ao Bessa com a intenção de «continuar o bom momento» que a equipa atravessa. Numa série de cinco triunfos consecutivos, Sá Pinto está ciente do bom momento mas alerta para o jogo musculado que espera a sua equipa esta quinta-feira.

Algo que os bracarenses querem evitar, pelo que o treinador promete lutar pelo controlo do jogo. «Vimos de uma sequência de resultados positiva, estamos num bom momento e queremos continuar. Espero um Boavista difícil de bater, que não marca muitos golos, mas que também sofre poucos e ainda não perdeu para a Liga. Já bateu o pé a grandes equipas e em sua casa torna os jogos ainda mais difícil, pelo ambiente que se cria. É uma equipa aguerrida, voluntariosa, que luta muito. Prevejo um jogo difícil, com lutas pela primeira e segundas bolas. Não é o jogo que queremos jogar, vamos querer ter o controlo, mas teremos de nos adaptar», referiu o treinador em conferência de imprensa.

Apesar de o Sp. Braga estar em crescendo na tabela, Sá Pinto destaca as dificuldades esperadas frente aos axadrezados. «O Boavista está à nossa frente, tem objetivos diferentes mas é uma equipa com valor. Prevejo um jogo complicado, eles estão supermotivados. Resta-nos ser iguais a nós próprios e ir à procura dos três pontos», disse.

Todo o noticiário de Sp. Braga

Para fazer face a estes argumentos do Boavista o treinador diz que os seus jogadores terão de estar «organizados no processo defensivo e depois explorar os momentos certos para desequilibrar o adversário», referindo ainda que a sua equipa tem de ser «regular durante todo o jogo».

Numa série intensa de jogos, o treinador diz que tem várias soluções para fazer a gestão da equipa. «Estamos num ciclo difícil em termos físicos, principalmente entre o Boavista e o Famalicão, com dois dias, algo que não é normal. Mas tenho um plantel com várias opções, jogadores que não têm jogado tanto e que querem ajudar. Quando chegar a altura deles espero que correspondam. Estamos preparados para defrontar o Boavista», atirou.

O jogo entre o Boavista e o Sp. Braga está agendado para as 20h15 desta quinta-feira no Estádio do Bessa.