Sá Pinto: «Famalicão? Não é fácil fazer igual ao Leicester» - TVI

Sá Pinto: «Famalicão? Não é fácil fazer igual ao Leicester»

Sá Pinto

Treinador assume que a sua equipa não pode facilitar nestes confrontos diretos

A receção deste domingo ao Famalicão é considerado por Sá Pinto um «confronto direto» e, por isso, o Sp. Braga não pode «descartar estas oportunidades». É com este espírito que Sá Pinto encara o jogo com os famalicenses, um adversário a quem o técnico dos bracarenses deixa rasgados elogios, assumindo que «está onde está por mérito próprio». Recorde-se que o Famalicão está no terceiro lugar e tem mais onze pontos que o Sp. Braga

«Está a fazer um percurso muito bom, a grande sensação do campeonato com muito mérito, uma equipa constituída por jovens e grandes talentos de Portugal, mas não só, com jogadores emprestados de vários clubes. Jovens que se querem mostrar e estão a fazê-lo bem. Jogam sem pressão acrescida e praticam um futebol positivo», referiu em conferência de imprensa.

Ainda assim, apesar dos elogios, Sá Pinto considera difícil o Famalicão repetir a proeza do Leicester. «Não é fácil fazer igual, nem me parece que vá acontecer. Mas cada um define as suas estratégias. Dei apenas um exemplo, não digo campeão, mas pode meter-se os acessos às competições europeias», frisou.

Abordando o jogo de amanhã, o treinador fez a ponte com a derrota no Bessa e assume que a sua equipa tem de melhorar a finalização. «Fizemos tudo para ganhar o último jogo, mas não aconteceu. Temos de melhorar o capítulo da finalização, mas não estamos à espera do autocarro que apanhámos com o Boavista. Vejo um jogo mais aberto, mais disputado. É uma equipa que tem mobilidade no seu jogo, qualidade, uma equipa que gosta de jogar curto e apoiado e que tem uma boa ideia de jogo ofensivo. Se estiverem inspirados não é fácil pará-los. Temos um conhecimento total do adversário e estamos preparados para defrontar um grande Famalicão. Mas nós também somos bons, um excelente Sp. Braga. Continuamos a ser acutilantes, dominadores, a jogar um futebol bonito, positivo e queremos, sobretudo, ganhar», disse.

Apesar de apontar a finalização como um problema, o treinador diz que não necessita de um avançado. «Quando o Paulinho ou o Rui Fonte marcam ninguém fala do ponta de lança. Não temos sido felizes e não é por falta de criação de oportunidades. É uma pena pagarmos uma fatura tão grande quando não estamos inspirados», sustentou o treinador do emblema arsenalista.

O jogo entre o Sp. Braga e o Famalicão está agendado para as 20h15 deste domingo no Estádio Municipal de Braga.

Todo o noticiário de Sp. Braga

 

Continue a ler esta notícia