Declarações de Sá Pinto, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (2-0) sobre o Rio Ave:

«Houve uma boa reação do Rio Ave, uma equipa com uma ideia de jogo positiva e com jogadores de qualidade, com um bom treinador, o Carlos, de quem eu gosto pessoalmente e profissionalmente. Previa um jogo difícil e foi. Houve alguma igualdade no início, mas depois fomos dominadores, criámos, podíamos ter feito pelo menos mais dois golos e acho que a equipa fez uma boa primeira parte. Depois houve uma boa reação do Rio Ave, com alma, mas no cômputo geral penso que não se pode por em causa o nosso controlo. Fazer este jogo frente a um adversário difícil, neste relvado pesado e difícil, ao terceiro jogo é muito difícil. Fomos uns guerreiros, superamo-nos, tínhamos como aliciante ganhar pontos a quase todas as equipas que lutam pelos primeiros lugares e, por isso, foi uma jornada completa para nós».

[Melhor fase da época?] «Em termos de resultados aceito, estamos melhores. Ganhámos a uma excelente equipa, que acho que também está a lutar pela Europa. Ganhámos pontos aos nossos adversários. Houve ocasiões em que não ganhei mais gostei mais da equipa nos noventa minutos. Nesta jornada, mediante as circunstâncias, acho que fiemos um grande jogo, a equipa teve alma. Era fundamental ganhar para as aspirações que temos».

Bruno José Ferreira / Estádio Municipal de Braga