Sá Pinto: «Temos noção de quem somos, mas não deixamos de acreditar» - TVI

Sá Pinto: «Temos noção de quem somos, mas não deixamos de acreditar»

O sonho do título é posto de lado, mas palavra de ordem é «superação» apimentada com «acreditar»

Relacionados

Sá Pinto foi claro quando aos objetivos do Sp. Braga. Primeiro garantir a presença na fase de grupos da Liga Europa; no campeonato assegurar o quarto lugar e, quem sabe algo mais, e chegar o mais longe possível nas taças. Onde entra o sonho de António Salvador de intrometer o Sp. Braga na luta pelo título? O novo técnico foi questionado pelo que falta para que os guerreiros possam dar esse passo.

«Falta também os três grandes fazerem épocas menos conseguidas. O nosso budget não é comparada com o deles, mas mesmo assim outras equipas fazem surpresas, temos de acreditar que podemos superar esses adversários. Apesar da diferença não podemos deixar de acreditar. Temos noção do que somos, mas não devemos deixar de acreditar, daí que a palavra de ordem seja superação», atirou o Sá Pinto.

Em relação ao estilo de jogo que se pode esperar dos bracarenses, Sá Pinto promete semelhanças com a época passada. «Os detalhes não permitiram algo mais ao Sp. Braga na época passada. Espero que possamos ter essa felicidade este ano. O Abel começou a ser treinador comigo, nos sub-19, tivemos uma relação muito forte, maioritariamente naquilo que são os princípios de jogo, uma ideia de jogo ofensiva. Não somos iguais de certeza, em termos de personalidade, mas temos coisas parecidas. Quero uma equipa sólida e equilibrada, que saiba jogar todos os jogos, vai haver uma comunhão de muitas coisas com a época passada», referiu o novo técnico do Sp. Braga.

Continue a ler esta notícia

Relacionados