Sá Pinto: «Tivemos grandes momentos de futebol» - TVI

Sá Pinto: «Tivemos grandes momentos de futebol»

Sá Pinto

Sp. Braga-Santa Clara, 2-0 (reportagem)

Relacionados

Declarações de Sá Pinto, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (2-0) sobre o Santa Clara no jogo de encerramento da oitava jornada da Liga:

«Muito mérito do Marco, fez uma grande exibição. Alguns guarda-redes vêm aqui em final de contrato e têm oportunidade para fazer um bom contrato. Muito mérito deles. Mas acima de tudo é importante criar, marcámos noutras oportunidades, controlámos de princípio a fim, penso que o adversário só tem um remate perigoso e dois ou três cantos. Controlámos todo o jogo e foi uma vitória com grande categoria, com grande mérito, os jogadores estão de parabéns, não foi um grande jogo, foi uma grande vitória. Tivemos grandes momentos de futebol e fizemos um jogo muito conseguido».

«Sabíamos da importância de ganhar estes três pontos e temos agora outro jogo muito importante frente a uma equipa que ainda não perdeu na Liga, o Boavista, num campo difícil. Espero que a equipa recupere bem para a equipa estar em bom nível».

«Houve jogos em que fomos mais conseguidos em termos de qualidade, não perdemos algumas bolas facilmente. Temos muitos jogos em cima, mas foi um jogo muito conseguido, a equipa teve grande personalidade, grande categoria, criámos muitas oportunidades frente a um adversário difícil que estava três pontos à nossa frente. Não deixámos que acreditassem, conseguimos parar tudo. Alteraram o sistema, mas não houve surpresas. Foi mais um grande jogo da nossa parte, sem ser consistente em todos os momentos».

[Ricardo Horta] «Ainda há dias um colega seu falava em descanso. Todos os jogadores do Sp. Braga têm tido um comportamento exemplar. O Ricardo tem tido um nível muito regular e tem definido bem no último terço, tem feito golos e assistências com um rendimento muito elevado. É um jogador muito importante da nossa equipa, como outros».

[Wilson Eduardo] «Tem versatilidade, pode jogar no corredor e como segundo ponta, até como nove como quando saiu o Paulinho. Tem inteligência, qualidade, experiência. Não pode jogar só pelos corredores, pode jogar como segundo ponta. É um avançado móvel para jogar em 4x4x2 como jogou com o Paulinho. Conto com ele nas duas posições, não só no corredor mas como segundo avançado».

[Jogo sem sofrer golos] «Nenhuma equipa gosta de sofrer golos. Podíamos ter, e até merecíamos, fazer mais do que dois golos. Mas era importante não sofrer, até por aquilo que tem sido dito. Não me preocupa, sinceramente, quero é ganhar, se não sofrermos golos melhor, mas sinceramente é algo que não me tira o sono».

[Gil Vicente na Taça de Portugal] «É sorteio, podia ter calhado outra equipa, calhou esta que já jogámos, empatámos fora, é uma equipa bem organiza e quando chegar a essa altura iremos avaliar melhor. Há jogadores que entram, momentos de forma, mudanças que são feitas, avaliaremos mais para a frente».

Continue a ler esta notícia

Relacionados