O treinador do Sp. Braga, Sérgio Conceição, espera um jogo «competitivo» na deslocação ao Estádio do Restelo para defrontar o Belenenses, relembrando que as duas equipas estão «separadas apenas por um ponto». Para Conceição, o Belenenses trata-se da «revelação» do campeonato, «justificando o lugar que ocupa».
 
Por isso, o líder dos «Guerreiros» quer que os seus jogadores sejam «competentes, organizados e competitivos para conseguir o nosso objetivo, que são os três pontos, que nos permitam começar definitivamente a colar aos primeiros lugares, que é o nosso objetivo desde o início de época».
 
Sérgio Conceição perspetiva que o conjunto de Belém vai-se apresentar ferido no seu orgulho e deixou elogios à equipa de Lito Vidigal. «O Belenenses vai querer retificar a derrota com o Benfica. Defensivamente é uma equipa bem organizada e, na frente, tem três jogadores de valia técnica», referiu citado pela Agência Lusa.
 
O jogo em Belém surge na antecâmara de uma importante deslocação ao Estádio da Luz, a contar para a Taça de Portugal. Sérgio Conceição quer os seus jogadores apenas focados no Belenenses, alertando que se assim não for «correm o risco de não fazer bem nem uma coisa nem outra».
 
Ainda em todas as frentes, campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga segue um ciclo de dez jogos para disputar num período inferior a um mês. Conceição diz que se trata de «um ciclo importante, sem dúvida nenhuma, mas não decisivo». O técnico assegura que «o plantel é competitivo e dá-nos garantias para disputar esses jogos com essa mesma competitividade».
 
O encontro entre o Belenenses e o Sp. Braga está agendado para as 20h15 deste sábado no Estádio do Restelo. Paulo Batista, de Portalegre, será o juiz do encontro entre o quinto e sexto classificados da Liga, Sp. Braga e Belenenses respetivamente.