Sp. Braga-V. Guimarães (antevisão): a escaldar - TVI

Sp. Braga-V. Guimarães (antevisão): a escaldar

Sp. Braga-V. Guimarães [Lusa]

Mais um dérbi entre dois vizinhos pouco próximos

Relacionados
Siga o Sp. Braga-V. Guimarães EM DIRETO

O Momento


SP. BRAGA: está em claro ascendente. Quatro jogos sem perder na Liga (três vitórias e um empate) e, tão ou mais importante do que isso, triunfo em Guimarães para a Taça de Portugal. Os Guerreiros estão a mostrar argumentos mais do que suficientes para andarem o seu treinador quer, ou seja, sempre entre os cinco primeiros. Neste reencontro com o arqui-rival e vizinho, tudo será duplamente a escaldar. Pelo tal jogo da taça, pela escassa diferença na classificação (cinco pontos) e pelas declarações dos dois treinadores. Promete.

V. GUIMARÃES: cinco vitórias consecutivas na Liga, um ciclo tremendo e apenas atenuado pela eliminação na Taça de Portugal às mãos deste Sp. Braga. Nos últimos dois jogos, em Arouca e na receção ao Moreirense, o Vitória pareceu menos forte, menos irresistível, mas os três pontos acabaram sempre por ser garantidos.  


Ausências

SP. BRAGA: Zé Luís (lesionado).

V. GUIMARÃES: Gui, Pedro Correia e Defendi (lesionados). Douglas condicionado.


Discurso Direto:

Sérgio Conceição: «O que é jogar melhor? Em termos de oportunidades reais o Braga teve muitas mais do que o Vitória no jogo da Taça, mesmo quando ficámos reduzidos a 10 unidades. É ter posse de bola no seu meio-campo defensivo entre os centrais e o médio defensivo, sem perigo e objetividade?»

Rui Vitória: «Na Taça fomos superiores em tudo, menos no resultado, que ao fim ao cabo é o mais importante. Estamos na frente, queremos muito vencer, e sabemos que uma vitória nos pode trazer de bom e o que pode trazer de mau ao Braga».


Histórico de confrontos:

A longa rivalidade já foi transportada para o campo de jogo em Braga em 55 partidas. Isto, apenas para a I Liga. E neste índice a supremacia histórica pertence aos Guerreiros do Minho. Têm 35 vitórias, contra dez do Vitória e dez empates. Mas, como ainda recentemente se viu na Cidade-Berço para a Taça de Portugal, estes dados nem sempre são significativos na hora em que a bola começa a saltar.

EQUIPAS PROVÁVEIS

 

Outros convocados: lista não divulgada

 

Outros convocados: Miguel Oliveira (GR), Moreno, Chemman, Nii Plange, Cafu, Crivellaro, David Caiado, Ricardo Gomes e Jonatan Alvez
Continue a ler esta notícia

Relacionados