Amorim: «Festa do título? Estamos longe de qualquer festa!» - TVI

Amorim: «Festa do título? Estamos longe de qualquer festa!»

  • Nuno Dantas
  • Estádio Cidade de Barcelos
  • 10 fev 2021, 00:03

Treinador dos leões reconheceu a má primeira parte da equipa

Relacionados

Rúben Amorim, treinador do Sporting, na sala de imprensa, após vitória por 2-1 frente ao Gil Vicente:

[como imagina a festa do título?] 

«Não imagino nada, imagino ganhar ao Paços de Ferreira, como vamos trabalhar, como vamos melhorar, a forma como o Inácio e o Dani entraram, esse é o nosso foco. Temos muito para trabalhar e para crescer, estamos longe de qualquer festa. Festa foi na final da Taça da Liga, essa sim ganhámos. Até voltar a ganhar alguma coisa, não há festa.»

[presença de Paulinho na equipa]

«O Paulinho está numa equipa nova e hoje não teve tanto espaço como no jogo do Marítimo. O Gil Vicente esteve mais junto e ele não teve tanto espaço para criar problemas. O Paulinho tem de trabalhar muito, integrou-se bem, mas jogos bons e maus ainda vai ter muitos na carreira.»

[o que disse aos jogadores ao intervalo?]

«Falamos da falta de intensidade dos jogadores e os problemas que estávamos a ter porque às vezes dentro de campo não temos essa perceção. Mas foi, principalmente, uma mudança de mentalidade. Percebemos que o Gil Vicente estava a chegar primeiro às bolas e isso é uma força da nossa equipa, quando não temos isso, somos mais fracos. Fizemos substituições ao intervalo porque o Gil Vicente estava a fechar muito pelo meio e o Nuno a descer conseguiu tirar muitos mais cruzamentos.»

[a equipa sai galvanizada com uma vitória arrancada a ferros?]

«Não sai mais motivada, acho que saía mais se dominasse o jogo e não desse oportunidades contra. Vai sair daqui uma equipa mais ciente daquilo que vamos encontrar nos próximos tempos. A reviravolta não nos tira confiança, mas temos muito a melhorar e isso fica na cabeça dos jogadores.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados