Dérbi terminou sem detenções, mas PSP vai investigar tochas - TVI

Dérbi terminou sem detenções, mas PSP vai investigar tochas

Sporting-Benfica

Polícia decidiu não intervir durante o jogo, mas vai procurar identificar adeptos através das imagens

Relacionados

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou este sábado que a operação de segurança montada para o dérbi entre Sporting e Benfica decorreu sem incidentes ou detenções de adeptos, mas o lançamento de tochas durante o jogo vai ser investigado.

A subcomissária da PSP Ana Carvalho, responsável pela operação delineada para o dérbi de Lisboa, no Estádio José Alvalade, afirmou em declarações à Lusa que «tudo decorreu dentro da normalidade», «sem incidentes de maior ou detenções».

Proença pede reunião de emergência ao MAI por causa da pirotecnia

Já sobre o lançamento de tochas por parte dos adeptos afetos ao Sporting e que interrompeu o jogo durante cerca de cinco minutos no início da segunda parte, Ana Carvalho explicou que foi tomada a decisão de não intervir durante o incidente pelo que não foi possível identificar qualquer adepto.

Ainda assim, ressalva que será feita uma investigação posterior que pode culminar na identificação de alguns dos adeptos que causaram esses distúrbios.

«Decidimos não atuar na altura por questões de segurança, mas certamente que agora serão visionadas as imagens e poderá ser feita a identificação de alguns adeptos envolvidos», sublinhou.

Recorde-se que já depois do apito final no dérbi, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, solicitou uma reunião de urgência ao ministro da Administração Interna a propósito dos incidentes no encontro da 17.ª jornada da I Liga.

No mesmo comunicado, a Liga «lamenta profundamente o sucedido», alegando que se trata de um fenómeno que mostra que «uma pequena franja de adeptos estraga um espetáculo destinado a todos e prejudica os verdadeiros protagonistas, que são os jogadores».

Continue a ler esta notícia

Relacionados