Federação: «William não apresentou queixas incapacitantes» - TVI

Federação: «William não apresentou queixas incapacitantes»

William Carvalho

Reação ao comunicado do Sporting

Relacionados
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em comunicado, que só teve conhecimento da lesão de William Carvalho através do comunicado que o Sporting publicou nesta terça-feira.
 
Carlos Martinho, o médico da FPF que acompanhou a seleção sub-21 no Campeonato da Europa, assegura que «William Carvalho não apresentou, até ao final do Campeonato da Europa, queixas incapacitantes, limitativas do rendimento ou que indiciassem a natureza da lesão referida pelo Sporting Clube de Portugal».
 
No mesmo comunicado, a FPF diz que o selecionador Rui Jorge também se manifestou surpreendido com a notícia. «Não houve qualquer alteração de rendimento nos jogos ou nos treinos que fizesse pensar que o William Carvalho estava num patamar diferente dos colegas que competiram no Europeu», destaca o selecionador, com Pedro Pauleta, diretor da FPF que acompanhou a seleção na República Checa, a sustentar a mesma declaração, desconhecendo qualquer queixa apresentada pelo jovem internacional.

Federação pede diagnóstico ao Sporting

A FPF recorda ainda que William Carvalho participou em todos os jogos até à final com a Suécia e que acabou por ser designado pela UEFA como melhor jogador do torneio.
 
A fechar o comunicado, a FPF informa ainda que a sua Unidade de Saúde e Performance solicitou ao departamento clínico do Sporting a informação que sustenta o diagnóstico tornado público nesta terça-feira.
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados