Jesus: «Agora temos de passar a fasquia dos 40 mil nos adeptos» - TVI

Jesus: «Agora temos de passar a fasquia dos 40 mil nos adeptos»

Sporting-Tondela (Lusa)

Sporting-Tondela, 2-0 (reportagem)

Jorge Jesus, treinador do Sporting, depois da vitória sobre o Tondela para a 6ª jornada da Liga, na flash interview da SportTV:

«O objetivo principal era a vitória. Depois das competições europeias as equipas vêm de ressaca, hoje o Sporting em termos criativos ofensivamente não foi a equipa disponível que normalmente é, mas foi uma equipa com grande alma, coração. Lutou, sabendo que as coisas não estavam fáceis. A equipa do Tondela fechou bem os espaços, tanto assim que só ganhamos com dois grandes golos de meia distância. Depois do 2-0 foi o melhor período da equipa na minha opinião, os últimos 15 minutos.

«Foi importante também não sofrer golos. Quer dizer, o mais importante é ganhar. Se sofreres golos mas ganhares, continua o mais importante.»

(Cristiano Ronaldo na bancada) «Tenho a certeza que ele ficou contente, ele é sportinguista desde menino, foi criado nesta casa.»

«O Sporting está com seis vitórias consecutivas, é bom, estamos no iníco do campeonato. Nos adeptos temos que passar a fasquia do 40 mil, não só com os grandes, com o Barcelona e a Juventus. Queremos ter aqui 50 mil adeptos do Sporting para nos darem cada vez mais força.»

(Vitória mais importante depois da derrota do Benfica?) «Ganhar é sempre importante. Tanto nós como o Benfica como o Porto. Depois se algum perder pontos melhor. Temos de pensar em nós, não vamos pensar nos nossos rivais. Se os outros não ganharem, melhor.»

Continue a ler esta notícia