Mota agradece a Dost e sublinha: «Fomos o Barcelona, sim» - TVI

Mota agradece a Dost e sublinha: «Fomos o Barcelona, sim»

Sporting-Desp. Aves, 4-1 (reportagem)

José Mota, treinador do Desp. Aves, na conferência de imprensa após o jogo com o Sporting em Alvalade (4-1):

«O Sporting venceu 4-1 e o resultado é exagerado para aquilo que se passou. Nós tivemos mais oportunidades de golo, mas o Sporting foi mais eficaz. Teve as oportunidades e fez golos. No cômputo geral, o Desp. Aves foi melhor, sobretudo na primeira parte, e o Sporting não conseguiu penetrar e fazer o jogo de que tanto gosta. A nossa estratégia estava a surtir efeito. Só o resultado não estava de acordo com aquilo que estávamos a produzir.

Na segunda parte, não entrámos concentrados e acabámos por sofrer o terceiro golo e a perder por 3-1, em Alvalade, é extremamente difícil dar a volta. Continuámos a ter bons lances e oportunidades. Não fomos a equipa com a dinâmica da primeira parte. O Sporting jogou em transição e conseguiu mais um golo. O resultado estava feito.»

«O resultado é demasiado forte e acho que não é justo. O Desp. Aves merecia outro resultado.»

[Expulsão] «Fui expulso por gostar tanto da minha equipa e porque aplaudi os meus jogadores, até quando o árbitro marcou a grande penalidade. Revi o lance e é de facto penálti. O jogador do Sporting quando cabeceia já está em queda, e houve contacto.»

«Mas porque é que não foi assinalada a falta sobre o Nildo aos 15 minutos? Não houve intervenção do VAR.Para que serve o VAR? Ainda não tive uma decisão em que o VAR colocasse justiça a meu favor. O VAR é para todos ou para alguns? Os lances do Nildo e do Amilton são para ser analisados pelo VAR.»

«É muito fácil expulsar o treinador. Em todos os jogos há problemas. Temos que sentar todos os treinadores e falar. Há que falar de tudo, inclusive da organização. Vou ter oito jogos num mês. Seis deles em casa, entre eles com o Benfica e o FC Porto. E se o São Pedro resolve dar uma carga de água. Alguém está preocupado com isso? Não, só eu é que estou porque tenho de planear o futuro.»

«O Desp. Aves foi um Barcelona na primeira parte, foi sim senhora. Jogou bem e foi melhor. Apesar de ser das equipas mais pequenas, tem jogadores com muita qualidade e se calhar trabalha melhor do que os grandes. Ainda bem que ele fez esse elogio.»

Continue a ler esta notícia