Os acontecimentos registados nesta terça-feira na Academia de Alcochete já começaram a ter eco na imprensa internacional.

Aqui ao lado, em Espanha, a Marca  refere uma invasão de «adeptos radicais» à academia do Sporting com «agressões a Jorge Jesus e a vários jogadores», enquanto o As fala em «mais problemas no clube leonino», referindo essas mesmas agressões. Também o El Mundo, jornal generalista, noticia o caso.

O Sport e o Mundo Deportivo, jornais igualmente espanhóis mas afetos ao Barcelona, também dão destaque à atualidade do clube de Alvalade, destacando as imagens de Bas Dost, que ficou gravemente ferido na cabeça, e em França, o conceituado L'Équipe reporta «violentas agressões durante o treino a jogadores e staff do Sporting».

Na Argentina, destaque natural para Acuña e Battaglia: o TyC Sports adianta mesmo que os dois atletas sul-americanos vão pedir a rescisão depois destes acontecimentos e ainda na América do Sul, no Brasil, o globoesporte também dá conta dos acontecimentos desta tarde, destacando igualmente as agressões a Bas Dost.