PSP: clássico em dia de eleições é novo, mas não «limitador» - TVI

PSP: clássico em dia de eleições é novo, mas não «limitador»

Segurança antes do jogo da Taça da Liga em Loulé (LUIS FORRA/LUSA)

Conferência de imprensa da Polícia de Segurança Pública

Relacionados

A Polícia de Segurança Pública fez esta sexta-feira a antevisão ao Clássico e o subintendente Pedro Pinho rejeita que haja constrangimentos por haver eleições no mesmo dia do jogo.

«Estamos atentos a essa situação, para que quem quer exercer o direito de voto o possa fazer. Não será limitador, será uma condicionante, que foi tida em consideração no planeamento da segurança. É uma situação nova», reconheceu.

O responsável pela segurança do jogo explicou que apesar do jogo começar após o encerramento das urnas, as portas de Alvalade abrem duas horas antes e por isso há cuidados a ter, até porque a zona de parqueamento dos autocarros que transportam os adeptos do FC Porto é perto de uma das assembleias de voto, embora se entre pelo lado oposto.

«Tudo será feito para que adeptos possam ver futebol e os cidadãos exercer o direito de voto», salientou.

A PSP, que não especificou o número de agentes policiais envolvidos nas operações de segurança, classificou de «risco elevado» o jogo em que estará em discussão a liderança do campeonato, para o qual espera mais de 49.500 espectadores, perto de 3.000 adeptos do FC Porto.

Pedro Pinho explicou que o acesso dos adeptos sportinguistas à Porta 1 do estádio do clube lisboeta será condicionada, por se tratar de uma zona de entrada exclusiva dos seguidores da equipa visitante, que serão acompanhados pela PSP desde a concentração, no Porto.

Continue a ler esta notícia

Relacionados