Declarações do treinador do Sporting, Silas, na sala de imprensa do Estádio Capital do Móvel, após a vitória por 2-1 ante o Paços de Ferreira, em jogo da nona jornada da Liga. Palavras sobre o processo de trabalho na equipa, que o técnico diz ainda perder muito a bola em campo, além do tempo que é preciso para a consistência exibicional:

«O desgaste surge sempre que nós perdemos muita bola, acho que ainda perdemos muita bola. Numa equipa com a categoria destes jogadores, ainda perdemos muita bola. E, como perdemos, temos desgaste de andar atrás dela, o que não é o nosso forte.»

«O forte não é jogar sem bola, temos de aumentar mais o nosso tempo de posse de bola, objetiva, que procure o golo. Ainda temos muita pressa e, como há pressa, os laterais projetam-se muito e como se perde muita bola, eles têm de voltar atrás. Tem muito a ver com as perdas de bola que ainda temos, é por aí que temos de melhorar.»

P. Ferreira-Sporting: toda a reportagem do jogo

[Se a inconsistência exibicional é o maior problema atual:] «Com o tempo e as vitórias, vamos estando mais recetivos a ouvir. E com o tempo vamos conseguir manter as boas exibições por mais tempo durante o jogo.»

Ricardo Jorge Castro / Estádio da Capital do Móvel, Paços de Ferreira