Silas: «Não merecíamos perder este jogo» - TVI

Silas: «Não merecíamos perder este jogo»

Treinador do Sporting reage à derrota frente ao Tondela

Relacionados

As declarações de Silas, treinador do Sporting, após a derrota por 1-0 frente ao Tondela, na 10ª Jornada da Liga NOS:

«Faltou-nos sorte, conseguimos meter o Tondela lá atrás na segunda parte, mas depois faltou também eficácia na zona de finalização, já não é a primeira vez que acontece. É o segundo jogo seguido em que sofremos golo de bola parada, tem muito a ver com a concentração dos jogadores. Acabamos por perder três pontos assim, o futebol é um bocado isto, fizemos o que tínhamos de fazer, eles num lance de bola parada marcam. Tenho de lhes dar os parabéns pela vitória, mas nós não merecíamos perder este jogo»

[Falta de eficácia foi preponderante?]

«Dez tentativas de golo e o Tondela tem um, eles fizeram um golo e nos não fizemos nenhum. Temos de fazer mais, se nós fizemos com 10 tentativas temos de fazer mais, a ver se conseguimos fazer com 20»

[Na antevisão disse que se ganhar todos os jogos seria campeão]

«Se ganhar os jogos todos seriamos campeões, porque não acredito que os adversários ganhem os jogos todos, é muito difícil, porque a liga é muito competitiva. Se alguma das equipas de topo conseguir provavelmente será campeã»

[entrada de Jesé para o lugar de Luiz Phellype]

«Pretendi um pouco mais de jogo interior porque não havia muitos espaços para explorar na equipa do Tondela. Nós sabíamos que íamos arranjar muitas situações para a bola entrar na linha do Tondela e em espaços curtos ter capacidade para resolver. A entrada do Jesé e do Camacho tem a ver com a capacidade que têm de definir em espaços curtos»

[vinha de série de vitórias, a derrota terá muito impacto?]

«Espero que não tenha muito impacto no que será o nosso jogo, as derrotas aqui pesam, mesmo os empates não são bons. Houve muita coisa boa que fizemos, vamos tentar que esse impacto seja reduzido, mas vamos olhar para o futuro, olhar para o que fizemos mal, potenciar o que fizemos bem, que foi muita coisa. Temos de fazer mais golos, com tanto caudal ofensivo temos de conseguir melhor para fazer mais golos»

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE