Declarações de Silas, treinador do Sporting, na sala de imprensa do Estádio do Desportivo das Aves, após o triunfo (0-1) sobre o Desportivo das Aves em jogo da 7.ª jornada da Liga:

[Ausência de Acuña e Wendel foi gestão física?] «Foi precisamente por fadiga, mas é verdade que acredito muito nos que jogaram. O Edu[ardo] foi meu jogador e eu conheço-o bem , sabia que ia render. O Borja também esteve bem, e eu sabia que não iam causar problemas. Com tantos jogos há um elevado risco de lesão e o pior que me pode acontecer é perder jogadores».

[O que se pode esperar do Sporting] «Podem esperar o que têm visto das minhas equipas, uma equipa que tenta controlar muto mais o jogo com bola, tenta encontrar os melhores sítios para progredir e que não desespera porque é muito fácil desesperar sem bola; ter bola dá-nos muito equilíbrio. Faltou-nos o último terço, faltou-nos alguns movimentos que temos e trabalhar no último terço».

[Prioridade até quinta-feira?] «Para já é recuperar fisicamente. A semana passada era recuperar animicamente, agora é fisicamente. A minha preocupação é analisar o adversário e ver como podemos atacar melhor, provavelmente com mais alterações».

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do Desp. Aves

Todo o noticiário do Sporting 

Todo o noticiário da Liga

Bruno José Ferreira / Vila das Aves