Silas: «Quem achar que está tudo decidido, se calhar anda distraído» - TVI

Silas: «Quem achar que está tudo decidido, se calhar anda distraído»

Sporting continua a preparar receção ao Moreirense (treino: SCP)

Treinador do Sporting lembra que estava em 9.º lugar quando assumiu o cargo

O Sporting vai aos Açores com a perspetiva de subir ao pódio. Em caso de vitória sobre o Santa Clara, a equipa leonina ultrapassa o Famalicão, goleado na Luz. Na antevisão do jogo desta segunda-feira, Silas lembrou que chegou ao banco leonino na 9.ª posição.

«Quando chegámos ao Sporting, à sexta jornada, tínhamos oito equipas à nossa frente, e agora temos três, com a possibilidade de ficarmos só com duas. O nosso objetivo foi jogo a jogo, mas sempre a olhar para cima. E se conseguirmos ficar só com duas equipas à frente, queremos continuar a olhar para cima. A nossa temporada não está acabada. Fizemos sete ou oito jornadas. E quem acha que, a faltar disputar 63 pontos, ou coisa parecida, já está tudo decidido...se calhar anda distraído», respondeu o técnico, em conferência de imprensa.

Mais à frente, Silas retomou o assunto e garantiu que, apesar da gande distância para Benfica e FC Porto, o primeiro lugar não é um cenário totalmente descartado, mas frisou que é importante ir superando etapas.

«O nosso trabalho é tentar chegar agora ao terceiro lugar e depois olhar para cima e tentar apanhar as duas equipas que estão nos primeiros lugares. Não sei se vamos conseguir, porque não dependemos só de nós, porque eles têm de perder pontos: se fossem só seis pontos, ainda dependíamos só de nós, mas acredito que vão perder pontos e que nos podemos aproximar. Depois logo se vê. Neste momento, o nosso grande objetivo é o terceiro lugar.»

(artigo atualizado)

Continue a ler esta notícia