Tiago Fernandes: «Vamos ter sempre esta atitude e competitividade» - TVI

Tiago Fernandes: «Vamos ter sempre esta atitude e competitividade»

  • Luísa Couto
  • Estádio de São Miguel, nos Açores
  • 4 nov 2018, 21:02

Santa Clara-Sporting, 1-2 (reportagem)

Relacionados

Tiago Fernandes, treinador que liderou o Sporting no triunfo sobre o Santa Clara, em declarações na conferência de imprensa que se segui ao jogo nos Açores.

«Foi uma vitória justa, com excelente atitude dos jogadores do primeiro ao último minuto. Não é fácil chegar aqui e impor o nosso jogo e identidade, mas foi importante termos sempre consciência que podíamos dar a volta ao jogo. Na segunda parte demos sequência ao que já tínhamos feito nos últimos 20 minutos da primeira parte e chegámos aos golos com naturalidade. Um golo sofrido num lance que temos de retificar, mas os jogadores deram uma excelente resposta e mostraram a nossa qualidade de jogo para ganharmos os três pontos. Na segunda parte demos uma resposta à Sporting.»

 [o triunfo tem um sabor especial?]

«Estou muito feliz pelos jogadores. Sou mais um ajudar. Tenho sempre ajudado este clube a tentar ser mais forte, mais competitivo, melhor e a ensinar a estes jogadores o que é jogar no sporting. E mesmo numa semana em que houve alguns rumores, mostrámos que somos uma grande equipa estamos em todas as frentes e vamos ter sempre esta atitude e esta competitividade.»

[sobre a importância da entrada de Jovane]

«Não foi apenas o Jovane ou o Lumor. Foi o Sporting e o seu grupo de trabalho, que acreditou sempre que podia dar a volta. Logo na palestra senti que os jogadores queriam fazer uma boa partida. Não conseguimos entrar logo a dominar, porque a Liga tem equipas de grande qualidade e o Santa Clara tem feito um excelente campeonato, mas quando conseguimos impor o nosso jogo, fomos muito fortes em termos coletivos. Fomos equilibrados, agressivos e competitivos.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados