Varandas explica demissão de Keizer e a não inscrição de Pedro Mendes - TVI

Varandas explica demissão de Keizer e a não inscrição de Pedro Mendes

Treino Sporting 31 julho

«Ele não se adaptou ao futebol português»

Relacionados

Marcel Keizer esteve quase um ano no Sporting, mas saiu por não ter sido capaz de se adaptar ao futebol português. Foi essa, pelo menos, a explicação dada por Frederico Varandas na SIC.

«Keizer não caiu com a primeira derrota. Em novembro de 2018 tivemos grande dificuldade em escolher. A realidade do Sporting não era atrativa e ele apostava em jovens, tinha futebol de equipa grande, ofensivo. Ele teve dificuldades em adaptar-se no futebol português. Fomos tendo sinais disso. Exemplos? A maneira como se perdiam os jogos e se reagia a isso. Apesar dos títulos, estava na hora [de sair].»

LEIA TAMBÉM: todo o noticiário do Sporting

Varandas disse, por outro lado, que Jorge Silas é um treinador que defende um estilo de jogo «de equipa grande». Curiosamente, a mesma ideia que formou com Keizer em 2018. 

«Silas não tem medo nenhum de apostar em jogadores jovens.»

Em relação à situação de Pedro Mendes, o avançado que não está inscrito na Liga, Frederico Varandas deu a seguinte explicação. 

«Ele já fez vários golaços. Quem fez a escolha dos jogadores para a pré-época foi o Keizer. Ele levou dez jovens da formação e não levou o Pedro. Keizer não acreditava no Pedro Mendes. Quando ele saiu, houve inúmeras decisões nesse dia [último do mercado] feitas em contra-relógio. Se tivéssemos as condições ideais, fazia todo o sentido em ter Pedro Mendes na lista de inscritos.»
 

Continue a ler esta notícia

Relacionados