Benfica-Gil Vicente, 2-0 (destaques) - TVI

Benfica-Gil Vicente, 2-0 (destaques)

Benfica-Gil Vicente

Onde andava este tal de Taarabt?

Relacionados

A FIGURA: Taarabt

Que in-ten-si-da-de! O internacional marroquino é mesmo um jogador novo. Vai a todas os duelos com uma raça que talvez nunca antes se lhe vira. À custa disso e dos passes quase sempre verticais, o Benfica ganhou muitos metros perante um Gil Vicente que defendeu com as linhas muito juntas. É muito redutor resumir-lhe a exibição ao passe a rasgar para André Almeida no primeiro golo, mas se o melhor se guarda para o fim, é mesmo com isso que terminamos estas linhas.

O MOMENTO: o segundo ato da ingenuidade Ygor Nogueira (45m)

O defesa central brasileiro estreou-se pelo Gil Vicente e não vai guardar a melhor das recordações. Já tinha cometido penálti ao minuto nove, então resolvido com a defesa de Dênis ao remate de Pizzi. Mas a fechar o primeiro tempo, marcou um autogolo que abriu o caminho para a vitória do Benfica.

OUTROS DESTAQUES

Pizzi

Cinco jornadas, seis golos. Não se pode resumir o início de época do camisola 21 aos golos. Ele que até recebeu o prémio de melhor jogador do mês de agosto antes desta partida. Mas a verdade é que está a ter um arranque fortíssimo. Diante do Gil Vicente, começou por falhar um penálti que ele próprio conquistara, mas redimiu-se na segunda parte com o 2-0, que fez o resultado final. E reforça o estatuto de melhor marcador da Liga.

Fejsa

Estreia esta época, após uma novela que durou todo o verão sobre a possível saída. Ficou, foi bastante aplaudido pelos adeptos quando o seu nome foi anunciado na equipa inicial e retribuiu com uma exibição sólida. Bem a ocupar os espaços a defender, e a não complicar com a bola nos pés.

Kraev

Há craque em Barcelos. O médio búlgaro já tinha dados bons sinais nos jogos anteriores – o mais visível foi o golo ao FC Porto, mas há muito mais – e confirmou créditos na Luz. Excelente exibição, belos detalhes ofensivos e três oportunidades claras de golo. Foi, sem dúvida, a figura deste Gil Vicente frente ao Benfica

Dênis

O penálti que aconteceu na Luz aos nove minutos não foi falhado por Pizzi. Foi defendido por Dênis com uma bela estirada para a sua direita. O guarda-redes brasileiro voltaria a negar o golo a Pizzi ainda na primeira parte e mostrou-se sempre muito atento a encurtar espaços quando a equipa defendia mais subida.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE